Dia do Arquiteto: conheça curso e profissão

 em BLOG UNIFACEAR

Para diversos estudiosos, foi na pré-história que ocorreu o início da arquitetura. Durante o período Neolítico, o homem dominou a arte de trabalhar a pedra e a construir os primeiros monumentos. No princípio, a arquitetura foi muito ligada ao conceito de abrigo. Com o passar dos séculos, foram inúmeros progressos até que se tornasse uma das áreas mais prestigiadas e buscadas da atualidade. Em 15 de dezembro, celebra-se o Dia do Arquiteto. No blog, descubra sobre curso e profissão. 

ArquitetoConceito

O arquiteto é o profissional responsável por planejar e acompanhar a execução da edificação de seus projetos para espaços de lazer, moradia, transporte, trabalho e demais finalidades que damos aos espaços de convivência humana.

O curso de Arquitetura alia a formação artística e humana com disciplinas de exatas, como Engenharia, Matemática e Cálculo. O aluno aprende a organizar e projetar espaços externos e internos, levando em consideração critérios de conforto, estética e funcionalidade. Uma parcela significativa da carga horária do curso é composta por aulas práticas.

Entre os tópicos e as disciplinas que fazem parte do curso, é possível citar: Arquitetura Sustentável, Ciências Sociais, Comunicação e Expressão, Ergonomia, Antropometria e Acessibilidade, Estética do Projeto, Estudos Ambientais e Saneamento Urbano, Ética e Legislação Profissional, História da Arquitetura no Brasil, História da Arte, Instalações Prediais (Elétrica e Hidráulica), Mecânica dos Solos e Fundações, Planejamento Urbano e Regional, Projeto Arquitetônico, Projeto Urbano e Paisagismo, Resistência dos Materiais, Sistemas Estruturais, Tecnologia da Construção, Topografia e muitos outros. 

Mercado

O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país, especialmente na construção civil. Além disso o setor público também tem aumentado a procura por arquitetos.

É possível trabalhar também com: urbanismo, paisagismo, restauro de edifícios, comunicação visual, luminotécnica, tecnologia da construção, administração de obras, desenho de mobiliário, pesquisa científica e outros. 

Remuneração

De acordo com o site Quero Bolsa, a remuneração média é de R$ 2994,93. Entretanto, o valor pode ser bem mais alto de acordo com a função, especialidade e tempo/tamanho de empresa. 

Na tabela abaixo, confira as especialidades com melhor remuneração em Arquitetura. 

Tabela: Quero Bolsa

Curso da Unifacear

Em nossa instituição, ofertamos Arquitetura e Urbanismo de forma presencial com duração de cinco anos. Na página do curso, confira as informações completas. 

Vantagens da Unifacear

Cursos com mensalidades acessíveis e excelente conceito no MEC. Professores mestres e doutores;

21 anos de tradição educacional com mais de nove mil alunos formados;

Alta empregabilidade de alunos e divulgação semanal de vagas;

Estrutura moderna e diferenciada;

Diversas modalidades de bolsas e descontos;

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

TeólogoEngenheiro