Dia da Qualidade: conheça curso e carreira em Gestão da Qualidade

em BLOG UNIFACEAR

A Gestão da Qualidade teve a sua origem no século XVIII com artesãos, que tinham o objetivo de produzir peças de altíssimo nível para atender as necessidades dos clientes. Com o passar de várias e várias décadas, ampliou-se a compreensão sobre a área. No Dia Mundial da Qualidade, convidamos o leitor a conhecer mais sobre curso e carreira de Gestão da Qualidade.

qualidadeConceito

A Gestão da Qualidade é uma estratégia empresarial de administração, especializada em associar qualidade aos produtos e processos de uma instituição/organização. É uma forma cuidadosa de trabalhar com redução de custos e maior aproveitamento de estruturas visando a melhor experiência do cliente. As empresas apostam em profissionais especializados principalmente pelo aumento da competitividade e exigência do mercado.

Atuação

O tecnólogo na área pode desempenhar atividades como:

Analisar os métodos de trabalho de uma organização;

Identificar os processos que necessitem de melhorias;

Aplicar ferramentas em produtos e processos;

Implementar as mudanças necessárias para obter determinada certificação;

Treinar profissionais envolvidos em processos produtivos que sofreram alterações;

Realizar auditorias internas;

Garantir que sejam cumpridos os padrões;

Mercado de trabalho

O campo de trabalho é amplo, vai desde a área de produção industrial até setores como a saúde, educação e serviços financeiros.

O setor da indústria é rico em oportunidades para Gestão da Qualidade, pois o mercado (internacional, especialmente) está muito exigente quanto a certificados na fabricação.

Algumas das funções que este tecnólogo pode assumir são:

Gerente de Qualidade
Auditor Interno
Analista de Planos e Reorganização de Processos
Analista de Sistema de Qualidade
Coordenador da Qualidade
Assistente de Controle de Processos
Supervisor de Processos de Qualidade

Remuneração

No cargo de Gestor da Qualidade se inicia ganhando R$ 2.500,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 5.060,00. A média salarial no Brasil é de R$ 3.516,00. As informações são do portal Vagas.com.

Curso da Unifacear

Em nossa instituição, temos o curso de Gestão da Qualidade no formato tecnólogo com duração de dois anos. Confira informações completas na página do curso.

Vantagens da Unifacear

Cursos com mensalidades acessíveis e excelente conceito no MEC. Professores mestres e doutores;

21 anos de tradição educacional com mais de nove mil alunos formados;

Alta empregabilidade de alunos e divulgação semanal de vagas;

Estrutura moderna e diferenciada;

Diversas modalidades de bolsas e descontos;