Visita técnica leva estudantes de Pedagogia à Universidade Federal do Paraná

Vivenciar a diversidade em diferentes espaços é um dos objetivos do trabalho da disciplina Educação e Diversidades do curso de Pedagogia. O professor Thiago Boaventura e os estudantes do 3º e 4º períodos, participaram, no dia 09 de outubro, da oficina “Cinema e educação para relações étnico-raciais”, ministrada pela Profª Drª Luani de Liz Souza, no campus Rebouças, da Universidade Federal do Paraná.

A formação para a educação das relações humanas, com foco para as relações Étnico-Raciais no interior das escolas de educação básica, e em especial na composição curricular, com foco nas leis 10.639/03 e 11.645/08, também deve fazer parte dos saberes desenvolvidos durante o curso de Pedagogia, por isso tal visita foi produtiva e interessante.

A proposta teve como objetivo, aproximar a formação acadêmica da Pedagogia com as práticas e pesquisas voltadas para as relações Étnico-raciais, um dos objetos de estudo que integram a disciplina “Educação para a Diversidade”.

O professor Thiago diz que a visita aguçou ainda mais a reflexão a respeito das questões sobre educação e diversidades, bem como provocou o desejo nos estudantes em pesquisar mais a respeito.