Como utilizar comandos no Google?

 em BLOG UNIFACEAR

Quem nunca teve dificuldades para encontrar algo na internet que atire a primeira pedra. No blog de hoje, trouxemos algumas dicas de comandos que podem ser aplicados no Google, principal buscador do mundo. Através deles, é possível alcançar êxito e tornar a experiência de navegação mais satisfatória. Confira!

Comandos

Palavras-chave, não frases longas

O foco da pesquisa não deve ser feito em forma de “pergunta”. Por conta do sistema de Search Engine Optimization (SEO), os sites que utilizarem a(s) palavra(s)-chave ao longo do conteúdo da melhor forma possível serão bem ranqueados nos mecanismos. Sendo assim, é mais recomendável realizar uma pesquisa com palavras “soltas” porém no contexto/enfoque do tema.  

Aspas

No caso de buscar uma sequência de palavras específica, utilize aspas. Esse fator mostrará ao Google que esse é o filtro buscado no momento. O número de resultados será bem mais restrito e com correspondência exata ao que foi procurado.

Asterisco

Para os sites de busca, o asterisco serve como uma espécie de “coringa”, substituindo qualquer palavra da pesquisa. Um exemplo de utilização está quando o usuário lembra de detalhes a respeito de determinados assuntos mas há algo “faltando”. Como um ingrediente de receita, um trecho da letra de uma música. São situações em que o asterisco pode substituir um elemento. 

Sinal de menos (-) 

Quando a pesquisa entrega resultados muito abrangentes, é possível “excluir itens”. Para fazer isso, utilize o sinal de menos (-) para tirar palavras da sua busca. Por exemplo, digite “temas de redação -ucrânia” para não aparecer resultados contendo o termo inserido após o sinal. 

Conhecendo sites semelhantes

Quando se está consumindo um conteúdo de seu interesse em algum site, é possível utilizar um filtro de pesquisa para encontrar portais que realizem um trabalho similar. 

Basta digitar na barra de pesquisa related:endereçodosite. 

Detalhes não são muito importantes

Ao realizar uma pesquisa, não é necessário dar tanta importância para questões ortográficas e de gramática. De modo geral, o Google irá corrigir e relacionar automaticamente. Isso serve para erros de digitação, organização da frase, letras maiúsculas/minúsculas. 

Procurar no título, URL ou texto

O Google permite pesquisar por termos que estão no título, na URL ou no texto e filtrar os melhores resultados através da pesquisa. Os comandos são: 

No título, digite intitle:termodapesquisa; 

Na URL, digite inurl:termodapesquisa; 

No texto, digite intext:termodapesquisa. 

É importante não dar espaços ao digitar os comandos para que, assim, eles sejam executados corretamente. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

temasabmes