Unifacear será representada no III Bioergonomics

Congresso Internacional Científico na área da saúde, o III Bioergonomics terá presença da Unifacear. O evento, que tem foco na Biomecânica e Ergonomia, é organizado pela Universidade do Estado do Amazonas. Segundo a Organização, o Congresso tem o objetivo principal de desenvolver a pesquisa na região Amazônica, bem como possibilitar a qualificação dos profissionais de todo o Brasil na área de Ergonomia e Biomecânica através do contato com pesquisadores internacionais reconhecidos no mundo todo.

BioergonomicsO Coordenador do Curso de Fisioterapia do Campus Araucária, Prof. Jaisson Agne Estrázulas, será um dos palestrantes do evento, contribuindo com a palestra “Análise biomecânica da manipulação vertebral”. O Coordenador, em parceria com a Prof. Andressa Correa e as Acadêmicas de Fisioterapia Camila Miranda e Daniele Sampaio, apresentarão pesquisa científica fruto do Trabalho de Conclusão de Curso das discentes, orientadas pela Prof. Andressa. A referida professora manifestou a importância da participação em eventos desse porte.

“Estou orgulhosa pelo nosso estudo participar de um congresso internacional. Dessa forma, incentivamos ainda mais nossos alunos sobre a importância da pesquisa e publicação. Aproveito a oportunidade, para agradecer a dedicação das acadêmicas Daniele Sampaio e Camila Ferreira na condução do trabalho”, comentou Andressa.

A aluna Daniele também falou sobre a oportunidade: “Me sinto muito honrada em ter nosso artigo sendo apresentado de neste congresso. Compartilhar conhecimento e poder agregar de alguma forma para a comunidade acadêmica é muito gratificante.”

O Bioergonomics ocorre de forma presencial entre os dias 16 a 19 de junho de 2022, na cidade de Manaus-AM, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.