Unifacear sedia o evento Avançaraucária

 Em UNIFACEAR

Primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico toma posse em grande evento com palestra de William Waack

Por diversas vezes, o “Avançaraucária” vem mobilizando diversos setores de Araucária para planejar as diretrizes para o desenvolvimento do município pensando nas próximas décadas; um planejamento que vai muito além de um planejamento de governos. A visão de futuro, construída com o poder público e sociedade civil, é de se chegar a uma “Araucária símbolo de qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e modernidade, excelência em educação, inovação e biotecnologia, desperta aos desafios do mundo”. Escolhido para ser o primeiro presidente do Conselho do Avançaraucária, Pedro Luiz Fernandes (vice-presidente para América Latina da Novozymes), destacou a importância do momento de estímulo ao desenvolvimento de Araucária: “Nós temos a responsabilidade de fazer acontecer. Paremos de reclamar a vamos arregaçar as mangas”, afirmou aos presentes.

Um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, Sebrae e Tecpar foi assinado durante o evento desta terça-feira e dará início a ações para estabelecer um Espaço de Inovação de Araucária. Já estão em andamento também ações (uma parceria entre Prefeitura e Sebrae) para capacitações de empreendedores da cidade quanto do campo. Na ocasião, também foi firmado o protocolo de intenções entre o Avançaraucária e a empresa Novozymes para a instalação de um Laboratório de Serviços Técnicos nas instalações do Espaço de Inovação de Araucária.

Palestra – Um dos momentos mais aguardados da solenidade, a palestra com o jornalista William Waack foi marcada pelo bom-humor para tratar de desafios para o crescimento do Brasil. Entre os pontos destacados por Waack esteve a relação entre o executivo e o Congresso Nacional, além do sistema de governo brasileiro. Para o jornalista, a política brasileira está mudando porque as pessoas passaram a se engajar mais. Waack encerrou sua fala desejando que os exemplos que viu em Araucária se multipliquem e respondeu a perguntas do público.

Conselho – A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Conforme esta lei, o Conselho terá caráter deliberativo e consultivo “para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município”.

Fonte: Araucária no Ar
Link: http://araucarianoar.com.br/primeira-diretoria-do-conselho-de-desenvolvimento-economico-toma-posse-em-grande-evento-com-palestra-de-william-waack/

Posts recentes

Deixe um comentário