Unifacear promove vivência acadêmica para alunos de escolas públicas

 em UNIFACEAR

Para despertar o interesse dos alunos da rede pública, estimulá-los a construir um projeto de carreira profissional e a almejar uma vaga em um Centro Universitário, a Unifacear vem promovendo uma série de visitas monitoradas. Nelas, alunos podem conhecer as instalações da instituição, seus cursos de graduação e vivenciar, por uma noite, o cotidiano de uma universidade.

UnifacearDurante o mês de abril, o Centro Universitário Unifacear recebeu a visita de 40 estudantes de escolas públicas do município de Araucária. Na visita, os estudantes de Ensino Médio puderam conhecer os 3 cursos da área de saúde ofertados na instituição: Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia. Para muitos, esta foi uma excelente oportunidade de entrar em contato com a instituição e pensar sobre as escolhas profissionais e projetar o futuro.

As visitas foram organizadas como parte de um projeto de ensino-extensão. Algumas estudantes (Bruna Misael da Cruz, Liz Lie de Oliveira, Elisiane de Siqueira de Paiva e Professora Andressa Thays Correia), do próprio Centro Universitário, executaram a ideia sob orientação dos coordenadores dos cursos do Núcleo Comum da Saúde e Pedagogia. O objetivo pedagógico e social foi o de proporcionar uma noite de vivência acadêmica. Nessa ação, estudantes do Ensino Médio puderam sentir a experiência em ser aluno da Unifacear.

Conhecendo o Centro Universitário 

O grupo Unifacear é composto de três Instituições de Ensino Superior, sendo duas faculdades e um Centro Universitário, são elas: UNIFACEAR Centro Universitário, localizado no município de Araucária; Facear – Faculdade Educacional Araucária de Curitiba (com sede no bairro Sitio Cercado e campus na Av. Kennedy – Curitiba, Bacacheri- Curitiba e Santa Felicidade- Curitiba ); e Facear – Faculdade Educacional Araucária de Fazenda Rio Grande.

São quase 100 mil metros quadrados de área construída. A divisão é entre em salas de aula, laboratórios de engenharias, química, física, enfermagem, auditórios, bibliotecas e outros, além do crescimento exponencial em termos de Ensino a Distância (EAD), uma tendência no estudo atual. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

informáticaEngenharia