Unifacear promove aulão para o ENEM nesta sexta, dia 01/11

 em UNIFACEAR

A Unifacear realizará, nesta sexta-feira (1) um aulão gratuito preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. O estudantes interessados em revisar conteúdos antes da prova, serão recebidos no campus Araucária e Sítio Cercado.  Qualquer pessoa pode participar da atividade, desde que faça a inscrição através do link https://informacoes.unifacear.edu.br/aulao-enem-2019

Para os participantes será sorteado uma bolsa de 50% em um curso EAD e um fone da JBL. O sorteio será realizado ao final do evento.

O Enem, agendado para acontecer nos próximos dias 3 e 10 de novembro, será disputado por mais de 5 milhões de estudantes. A concorrência e o ano de preparação intensa podem fazer aumentar a ansiedade dos participantes. No entanto, de acordo com os professores, os dias que antecedem a prova são oportunidades para reforçar o estudo e buscar outras fontes de conhecimento, a fim de tornar a revisão dos conteúdos mais dinâmica e menos cansativa.

O aulão é uma dessas fontes e pode ser uma forma interessante de testar os conhecimentos e experimentar o que, de fato, é um dia de prova.

Por que participar do Aulão Enem 2019?

O Aulão do Enem é uma iniciativa que aumenta a confiança do estudante para a prova oficial e que faz a revisão de matérias de todas as áreas de conhecimento que caem no exame. Normalmente, o evento acontece com professores de cada disciplina e aborda conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Além das revisões feitas para os conteúdos essenciais de matemática, português, história, geografia, química, física e biologia, o aulão também ajuda os estudantes na interpretação de texto, um fator essencial para o bom desempenho no Enem. As aulas de revisão são sempre dinâmicas e envolventes, fazendo com que os alunos consolidem o conhecimento para a prova oficial.

Outra dica importante para o candidato do Enem é relaxar e descansar nos dias que antecedem as provas. É preciso estar concentrado e com energia e disposição para aguentar a maratona de questões e redação.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário