UNIFACEAR patrocina Campeonato de Karatê Shubu-Dô

 Em UNIFACEAR

No dia 30 de Junho de 2018 aconteceu no Ginásio de Esportes do Tarumã o Campeonato de Katá – Modalidade Individual e por Equipe e o Campeonato de Luta de Karatê Shubu-Dô – Ranking Nacional, promovidos pela AKSD – Associação de Artes Marciais Karatê Shubu-Dô, fundada pelo Grão Mestre Edson Carlos de Oliveira, 12 º Dan.

Os dois eventos contaram com a participação de 27 academias filiadas à Federação de Artes Marciais Shubu-Dô (presentes em Curitiba e Região Metropolitana, Paranaguá, Norte do Paraná e Rio de Janeiro) com 97 inscritos no campeonato de katá e 190 inscritos no campeonato de lutas. Nas arquibancadas, um público de mais de 2200 pessoas.

A UNIFACEAR esteve presente como uma das patrocinadoras dos eventos, sendo representada pelo Professor Sandro Mendes.

Destaque para seus filhos Alana (10 anos), Alexandre (10 anos) e Amanda (19 anos), praticantes de karatê com graduação faixa verde, que durante a manhã participaram e conquistaram o 1º lugar na modalidade katá individual em suas respectivas categorias. Além disto, à tarde, Alana estreou no campeonato de luta e obteve sua primeira vitória vencendo uma oponente mais graduada (faixa marrom), subindo novamente ao 1º lugar do pódio.

Comenta o Professor Sandro Mendes: “Estou muito feliz e orgulhoso pelas conquistas de meus filhos. Eles aprenderam o valor recompensador de todo o esforço, disciplina e treinamento diário que realizaram para se aperfeiçoar, seguindo as orientações de seus mestres e o exemplo da mãe guerreira incansável Isis Silvestre, karateca faixa preta 2º dan.

Além disto, sinto-me duplamente contente e honrado por pertencer a essas duas famílias, UNIFACEAR e Karatê Shubu-Dô, e ao que elas representam para a sociedade:

O Karatê Shubu-Dô além de ser uma ferramenta de defesa pessoal, é um grande formador de caráter e disciplina, através do convívio diário entre mestres, alunos e familiares, valorizando a prática esportiva como forma de manutenção da saúde física e mental, e acreditando na importância da disseminação de princípios como disciplina, hierarquia, autocontrole, concentração, humildade, respeito, honra e lealdade.

Da mesma maneira a UNIFACEAR visa além do desenvolvimento intelectual do cidadão, cultivar valores educacionais, culturais, morais e cívicos, buscando a formação do ser humano e de sua cidadania, dentro dos princípios éticos.

Por tanto, reitero meus agradecimentos à UNIFACEAR pelo patrocínio e à AKSD pela realização dos eventos. Saímos todos vitoriosos! Minha família agradece!”

Posts recentes

Deixe um comentário