Unifacear entrega 140 litros de leite arrecadado durante Bolão da Copa 2022

 em UNIFACEAR

A Unifacear dos campi Araucária e Fazenda Rio Grande realizou, durante o período de ocorrência dos jogos da Copa do Mundo 2022, um evento de extensão intitulado Unifacear Solidária a partir de um bolão.

O evento foi promovido pelo professor e Coordenador Carlos Gouvêa dos cursos de Sistemas de Informação e Análise de Sistemas com a participação geral da direção pedagógica e demais coordenadores de curso. Para participar do bolão, os alunos realizaram a doação voluntária de 2 litros de leite integral do tipo UHT. Durante todo o evento foram arrecadados um total de 140 litros de leite que foram doados no dia 15 de dezembro à APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), de Araucária, através da sua presidente Luciane Ferreira Guimarães.

A APMI de Araucária é uma das instituições mais emblemáticas do estado do Paraná. Fundada em 15 de novembro de 1947, tem como objetivo promover ações e campanhas que visem orientar e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e que em seu quadro possuam mulheres grávidas, lactantes (com bebês recém nascidos) ou principalmente com crianças de até 12 anos, sendo essas últimas o principal público alvo dos atendimentos da instituição. Durante alguns anos, o foco de ações da instituição foi desvirtuado, devido a ocupação irregular de suas estruturas por parte do poder público municipal, ela foi “transformada” na secretaria de assistência social da cidade, passando então a prestar apenas um básico assistencialismo e alguns cursos que visavam gerar formação profissional e orientação na formação de renda das famílias, principalmente das mulheres.

O resultado do bolão foi:

🥇1º Lugar: Márcio Augusto Brittes – Campus Araucária – Engenharia Civil
🥈2º Lugar: Lucas Burda Zottos Do Quadro – Araucária – Direito
🥉3º Lugar: Pedro Augusto Rocha Rabelo – Araucária – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

bolãoA Unifacear parabeniza todos os alunos bem colocados no Bolão e todos os demais que participaram com as doações.

Desta forma, nossa instituição consolida ainda mais a sua ativa relação com a comunidade local com a promoção de eventos sociais que visam o atendimento e arrecadação de doações para grupos em situação de vulnerabilidade.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

BinárioNúcleo