Unifacear em apoio ao Setembro Amarelo

 em UNIFACEAR

Unifacear encerra o mês muito bem representado no Setembro Amarelo. Uma campanha que deve ser lembrada todos os meses.

SETEMBRO AMARELO

A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, com a campanha mundial “Setembro Amarelo”.

Iniciada em 2015, esta é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. Parte dos casos de suicídios está ligada à depressão. Falar sobre o assunto é necessário e pode salvar vidas.

UNIFACEAR EM APOIO A CAMPANHA

Na última segunda-feira do mês de setembro (30/10), a Unifacear convocou todos os seus colaboradores e alunos para que vestissem amarelo no dia em apoio a iniciativa.

A campanha foi um sucesso! Este simples gesto trás conscientização e atenção a causa, gerando curiosidade para os que a desconhecem e engajamento para os que a apoiam. Confira as fotos no final da matéria.

COMO AJUDAR

Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas prestar atenção no comportamento do indivíduo pode ser o início de uma grande ajuda. Outra forma de apoio é através do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br. Além disso, através da página do CVV no Facebook, você poderá se candidatar-se como voluntário e ajudar dezenas de pessoas. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário