Unifacear e Erasto Gaertner em apoio ao Outubro Rosa

 em UNIFACEAR

Outubro chegou! Como de costume nos traz um alerta para a importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.  No mês dedicado ao Outubro Rosa, a Unifacear lança uma campanha em parceria com Erasto Gaertner, hospital referência no tratamento de câncer no sul do país.

Durante todo o mês de outubro iremos oferecer uma condição exclusiva para TODAS AS MULHERES que se matricularem em nossos cursos de pós-graduação*. Além do desconto oferecido, parte das mensalidades será destinada ao hospital filantrópico.

Uma cadeia do bem, na qual mulheres ajudam mulheres. Para que no mês de outubro você invista na sua saúde e educação.  

Como funciona: até dia 31 de outubro, ao matricular-se em qualquer curso de pós-graduação*, em vez de pagar 14 parcelas, você irá pagar apenas 10 parcelas SEM ACRÉSCIMO DE PREÇO. Destas, as duas primeiras serão doadas ao hospital.

Para conferir essa condição exclusiva, basta clicar no botão abaixo:

Hospital Erasto Gaertner na luta ao combate ao câncer 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 40 mil mulheres recebem, anualmente, o diagnóstico de câncer de mama no Brasil. Dados do Registro Hospitalar de Câncer do Erasto Gaertner apontam que, dos mais de 2.500 novos casos de câncer registrados, em média, anualmente, 23,4% deles são de mama e 7,3% de colo de útero.

Atualmente, 50% das pacientes com câncer de mama, que chegam ao Hospital Erasto Gaertner, apresentam a doença nos estágios iniciais, nos quais os índices de cura são superiores a 90%. Em relação ao câncer de colo de útero, isso também tem acontecido. Nos últimos dez anos, foi registrado um aumento no número de carcinoma in situ (tumor de crescimento restrito à área de origem) no momento do diagnóstico, o que, certamente, apresenta maiores chances de cura. Para a direção do hospital, os números estão ligados diretamente aos movimentos e campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da informação, uma arma poderosíssima no combate a qualquer tipo de doença.

Como se prevenir 

Realizar o autoexame das mamas significa fazer a auto palpação e a observação das mamas sempre em busca de sinais que possam sugerir doença. A paciente deve realizar quando se sentir confortável (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do dia a dia). O autoexame permite a descoberta eventual de alterações mamárias. Nem sempre essas alterações configuram uma doença, mas trata-se de medida importante para alertar para a necessidade de buscar orientação de um profissional de saúde para avaliar a necessidade de investigação. É importante lembrar que o autoexame não é um método de rastreamento e não substitui a mamografia.

*Condição não se aplica ao curso MBA Executivo em Gestão Industrial e Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Postagens Recentes

Deixe um Comentário