Unifacear abre as portas para mediação de conflitos da comunidade

A Unifacear Centro Universitário preza por servir a comunidade. Por meio de diversas iniciativas, busca impactar positivamente os locais nos quais está inserida. Como parte desta visão, a partir do mês de fevereiro, o campus Kennedy irá abrir as suas portas para a comunidade e sediará encontros de mediação de conflitos. A ação é parte de uma iniciativa do Conselho de Segurança do Água Verde e será aberta aos estudantes do curso de Direito para aprender mediação na prática. Habilidade muito importante e requerida na profissão.

Em cerimônia lotada no Átrio dos Juizados Especiais do shopping Água Verde, o CONSEG organizou a entrega dos Certificados de Conselheiros e realizou uma palestra ministrada pelo Desembargador Dr. Jose Laurindo de Souza Netto, o qual explanou sobre a nova realidade da Justiça, que em sua opinião, deixou de ser punitiva para tornar-se restaurativa.

A Unifacear foi representada pela Coordenadora do curso de Direito, Camila Alves, e recebeu o agradecimento do Presidente do CONSEG Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos e da conselheira Rosana Marcela Brittes, pois segundo o presidente: “Sem o apoio da Unifacear seria impossível levar o projeto adiante”.

As habilidades de mediação são extremamente importantes para a condução de diálogos produtivos em direção à justiça. Os encontros ocorrerão duas vezes por semana e o projeto será dirigido pela Coordenadora do NPJ Genilma Moura.