Semana de Enfermagem contou com diferentes atividades

O Curso de Enfermagem da Unifacear comemorou a Semana de Enfermagem, de 13 a 15 de maio. Nessas três noites foram realizadas diferentes atividades. A semana começou com palestra sobre Segurança do paciente, ministrada pela enfermeira Elaine Santos, que se formou na instituição e comentou “É um prazer estar de volta a esta casa, compartilhar e contribuir. Aproveitem muito o curso!” Neste dia ainda houve uma palestra sobre saúde mental, ministrada pela psicóloga Veronicka SegMuller.

No dia 14/05 houve uma roda de conversa sobre diversidade de gênero, e também uma palestra sobre o papel do enfermeiro aeroespacial, ministrada pelo prof. Nelson Augusto Mendes. E na última noite foi o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos por meio de uma gincana sobre segurança do paciente.

As brincadeiras foram elaboradas pelos próprios alunos e houve a distribuição de brindes. De acordo com a coordenadora do curso, Profª Samantha Reikdal Oliniski, “o evento foi um sucesso! Foi muito bom ver os alunos dos diferentes períodos participando e interagindo nas atividades. Os acadêmicos do 9P, responsáveis pela organização, estão de parabéns! Procuramos trazer temáticas atuais e relevantes para a atuação profissional, foi um momento importante de reflexão e construção de conhecimento.”