Unifacear promove palestras na Semana da Enfermagem

 em UNIFACEAR

A Semana da Enfermagem é celebrada entre os dias 12 e 18 de Maio. Nesse período, comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro (que ocorre “oficialmente” no dia 12/05). Para celebrar, a Unifacear, com apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem, organizou palestras em um evento especial. 

EnfermagemAs palestras foram: “Organização e Procura de Órgãos e Tecidos”, comandada pela enfermeira Luana Cristina Heberle dos Santos, da Educação Permanente do Sistema Estadual de Transplantes do Paraná, e “Atuação do Enfermeiro na Hora do Parto”, do professor Manuel Rios Ramirez, que atuou 13 anos na Maternidade Sofia Feldman, que é referência para parto no país.

Curso

Na Unifacear, a Faculdade de Enfermagem é ampla, com ênfase para atuação no SUS em todos os seus cenários profissionais, ou seja, desde a atenção básica até o atendimento de alta complexidade. O curso de Enfermagem tem disciplinas relacionadas às ciências biológicas, administração, sociologia e às diferentes áreas de Enfermagem, como Saúde Coletiva, Urgência e Emergência, UTI, Centro Cirúrgico, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde do Trabalhador, Saúde Mental, entre outras. Ao longo do curso, há a oportunidade de participar de visitar técnicas, feiras e campanhas de saúde que propiciam uma aprendizagem diferenciada.

A enfermagem aflora o nosso lado mais humano. É quem tem o carinho e o cuidado nas pontas dos dedos. Toda prática se torna teoria para ser replicada em uma profissão e toda teoria sem prática é desastrosa. A enfermagem é uma ciência! A ciência do cuidar. A Unifacear parabeniza todos os profissionais pela dedicação, cuidado e competência.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

BiomedicinaAVALIAR