Rematrículas abertas para o segundo semestre

Está aberto o processo de rematrícula para o segundo semestre de 2022 para todos os alunos da Unifacear.
E a grande novidade é que este procedimento já poderá ser realizado no novo sistema de gestão acadêmica da Unifacear, o sistema Prime!
Nesse novo sistema o aluno poderá contar com diversas vantagens, como:
- Central do aluno com layout mais moderno e interativo;
- Emissão de documentos digitais;
- Aplicativo para acesso ao Webaluno;
- Consulta de notas das disciplinas em cursos e já cursadas de forma mais rápida e prática;
- Acesso a recurso didáticos postados pelos professores (modalidades presencial e semipresencial);
- Menu para postagem de atividades complementares e acompanhamento;
- Acordos financeiros via webaluno.
Nas próximas semanas iremos enviar por e-mail para vocês e postar em nosso site e redes sociais diversos tutoriais de como realizar algumas operações dentro no novo sistema WebAluno, como emitir boletos, consultar notas, solicitar documentos, etc.
Agora vamos começar? O primeiro passo é a realização da sua REMATRÍCULA! Clique no botão vermelho para acessar a WebAluno e siga o tutorial que segue abaixo:
Passo 1: Realizando a rematrícula
A rematrícula será realizada em duas etapas:
1- Na primeira o aluno(a) dá o aceite no contrato, gera o boleto e realiza o pagamento da mensalidade correspondente a julho de 2022;
2- Na segunda etapa, que será liberada a partir de 25/07, após o lançamento das notas deste semestre, o aluno(a) faz apenas a confirmação das disciplinas a serem cursadas.
Vamos iniciar! No portal WebAluno que pode ser acessado pelo botão vermelho acima clique no menu que está localizando no canto esquerdo superior da sua tela e selecione a opção REMATRÍCULA.
Passo 4: Realizando a rematrícula
O pagamento do boleto correspondente a mensalidade de julho de 2022 deve ser realizado.
✔️ Pronto, com o boleto pago é só aguardar a próxima etapa, que inicia no dia 25 de julho. Iremos te relembrar dessa outra etapa com comunicados em nosso site, redes sociais e também lhe enviando outro email. 😉
ALGO DEU ERRADO?
Qualquer problema que tenha tido no processo de rematrícula ou correção que precise ser feita, favor entrar em contato com a Central Acadêmica e Financeira do campus aonde estuda através do e-mail abaixo:
IMPORTANTE: Favor informar o seu nome completo neste e-mail e colocar com detalhes o problema que teve.
Opções disponíveis para alunos de cursos presenciais e semipresenciais
Neste novo portal WEBALUNO, os acadêmicos dos cursos presenciais e semipresenciais terão as seguintes opções no MENU.
Mas atenção, como estamos trabalhando no processo de migração do sistema, estas opções ficarão disponíveis apenas a partir do início das aulas, que é no dia 08 de agosto.
- Avisos – Espaço para comunicação da IES com o aluno;
- Rematrícula – Este menu é liberado apenas no período de rematrícula;
- Notas – Espaço para visualização de notas do aluno;
- Grade Curricular – Visualização da grade curricular do aluno, com disciplinas em curso e a cursar;
- Recursos Didáticos – neste menu o aluno terá acesso aos arquivos que o professor irá disponibilizar.
- Grade Horária – Acesso aos horários de aulas presenciais;
- Professores – Listagem de professor do semestre por disciplina;
- Biblioteca – Consulta ao Acervo;
- Posição Financeira – Acesso aos boletos, detalhamento de cobrança, contrato de prestação de serviço e declaração de IRPF;
- Acordo Financeiro – Opção para o aluno realizar acordos de parcelas vencidas, de acordo com configurações pré-definidas pela instituição;
- Protocolos – espaço para solicitações do aluno para Unifacear e emissão de documentos digitais como a declaração de matrícula.
- Dados Cadastrais – Consulta de dados do aluno;
- Atualização de Cadastro – Atualização dos dados cadastrais;
- Alteração de Senha – alteração de senha do Webaluno;
- Configuração – Quando o aluno possuir mais de um curso, é preciso acessar este menu para navegar entre os cursos.
Opções disponíveis para alunos de cursos EAD
Neste novo portal WEBALUNO, os acadêmicos dos cursos EAD terão as seguintes opções no MENU.
Mas atenção, como estamos trabalhando no processo de migração do sistema, estas opções ficarão disponíveis apenas a partir do início das aulas, que é no dia 08 de agosto.
- Avisos – Espaço para comunicação da IES com o aluno;
- Rematrícula – Este menu é liberado apenas no período de rematrícula;
- Notas – Espaço para visualização de notas do aluno;
- Grade Curricular – Visualização da grade curricular do aluno, com disciplinas em curso e a cursar;
- Biblioteca – Consulta ao Acervo;
- Posição Financeira – Acesso aos boletos, detalhamento de cobrança, contrato de prestação de serviço e declaração de IRPF;
- Acordo Financeiro – Opção para o aluno realizar acordos de parcelas vencidas, de acordo com configurações pré-definidas pela instituição;
- Protocolos – espaço para solicitações do aluno para Unifacear e emissão de documentos digitais como a declaração de matrícula.
- Dados Cadastrais – Consulta de dados do aluno;
- Atualização de Cadastro – Atualização dos dados cadastrais;
- Alteração de Senha – alteração de senha do Webaluno;
- Configuração – Quando o aluno possuir mais de um curso, é preciso acessar este menu para navegar entre os cursos.