Professor da Unifacear tem artigo publicado no Crea/PR

A publicação de um artigo científico é de grande importância para a comunidade. Pois, é através dele que são fomentados estudos sobre um determinado assunto. Além disso, ao ser vinculado por um importante órgão regulador da área, percebemos o quão relevante e embasado é o trabalho.

O professor David Venancio, do curso de Engenharia Civil da Unifacear, teve seu artigo publicado da 22ª Edição da Revista Científica do CREA/PR. Intitulado “Distribuição Transversal de Esforços em Vigas Múltiplas de Concreto em Pontes Rodoviárias – Desenvolvimento de Ferramenta Computacional”, o trabalho apresenta uma ferramenta desenvolvida por ele com o intuito de auxiliar engenheiros e estudantes.

Além da explanação sobre a ferramenta computacional chamada AMECalc, voltada a aplicação do método de distribuição transversal em pontes rodoviárias (Método de Engesser-Courboun), o texto trás um estudo aplicado à alguns modelos de pontes, para assim validar junto ao método de elementos finitos (MEF). Ademais, o autor disponibilizou o código-fonte para aprimoramentos no meio acadêmico.

Confira o artigo na íntegra através do link: http://creaprw16.crea-pr.org.br/revista/Sistema/index.php/revista/article/viewFile/429/422