Primeiro Mutirão da Saúde do Idoso é organizado pela Secretaria Municipal da Saúde com o apoio da UNIFACEAR

No dia 27/09, ocorreu no salão comunitário da Vila Angélica o Primeiro Mutirão da Saúde do Idoso. Evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da UNIFACEAR e a participação dos alunos dos cursos de ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA, sob a supervisão da professora Bárbara Lucia Pinto Coelho.  O mutirão é uma estratégia de implantação da rede de atenção à Saúde do Idoso nos moldes da Linha Guia de Saúde da SESA, lançada em dezembro de 2017. O Centro de Saúde do Idoso de Araucária é uma das unidades apoiadoras na implantação da estratégia e para o projeto piloto, foi escolhido a Unidade de Saúde ESF Vila Angélica. Neste dia, foram realizados vários testes de saúde como: aferição de sinais vitais e teste de velocidade da marcha, bem como oficinas educativas para os idosos e seus familiares.

Demais apoiadores: Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa
Organização Centro de Saúde.do Idoso, NEPES e ESF Vila Angélica