Portaria publicada pelo Reitor

 em UNIFACEAR

Portaria n° 16, de 13 de agosto de 2021

Dispõe sobre as diretrizes pedagógicas para as aulas do segundo semestre de 2021 no grupo educacional Unifacear.

O reitor do Grupo Unifacear Dr. Murilo Martins de Andrade, no uso de suas atribuições legais, e ainda considerando a Portaria interministerial nº 5, de 4 de Agosto de 2021, assinada pelos ministros da educação Milton Ribeiro e ministro da saúde Marcelo Queiroga, que reconhece a importância nacional do retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem.

Considerando a última resolução da SESA 735, 2021, no seu artigo 2º que especifica que as atividades de ensino devem ser disponibilizadas de forma prioritária na modalidade presencial.

Considerando que não há mais limitação de percentual de ocupação de espaço, para o retorno das aulas presenciais e que as salas de aula da Unifacear são amplas e atendem os limites de distanciamento entre alunos resolve:

Art. 1° As aulas do grupo Unifacear serão prioritariamente presenciais no segundo semestre de 2021.

Parágrafo Primeiro: Os alunos que não comparecerem presencialmente deverão acompanhar as aulas pelo Regime Especial de Aprendizagem (REA), via AVA.

Parágrafo Segundo: Nenhum aluno reprovará por falta nas aulas teóricas do segundo semestre de 2021.

Art. 2° As aulas serão transmitidas de forma simultânea, via link, no AVA, apenas, nos casos em que o percentual de ausência na turma for maior/igual a 70%.

Parágrafo Único: No caso relatado no caput deste artigo, a porcentagem será mensurada levando em consideração o número total de alunos matriculados por disciplina e o termo de responsabilidade 2021/2 entregue ou enviado, devidamente assinado, por cada aluno da respectiva disciplina.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, revogada as disposições em contrário.

 

Araucária, 13 de agosto de 2021.

Murilo Martins de Andrade
Reitor do Grupo Unifacear

Postagens Recentes

Deixe um Comentário