Período de aditamento do FIES é ampliado até o dia 12/07

 em UNIFACEAR

O período de aditamento do 1º semestre de 2022 para o Novo FIES (referente a contratos assinados a partir de janeiro de 2018) foi ampliado até 12/07. Dessa forma, serão prorrogados os prazos das modalidades de aditamento: renovação, suspensão, encerramento e transferência. 

O pedido de aditamento é realizado, em um primeiro momento, pela Comissão Permanente de Supervisão e Atendimento (CPSA) da instituição de ensino superior e, depois, os alunos devem legitimar as informações inseridas no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

FiesA manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes, sendo que os contatos não regularizados ficarão sujeitos, eventualmente, à suspensão/encerramento, por iniciativa do Agente Operador, conforme o caso específico e a legislação vigente. 

Reforçamos que a adimplência com os pagamentos da manutenção do financiamento é condição para efetivação dos aditamentos. Levando em conta que os procedimentos dos pagamentos acontecem sistematicamente no prazo de 5 dias úteis, orienta-se que os estudantes inadimplentes façam o pagamento das parcelas em aberto, de forma a acautelar que tudo seja concluído em tempo hábil.

Entre os dias 14 de julho e 30 de novembro estará aberto o calendário para os aditamentos contratuais do Novo FIES referentes aos 2º semestre de 2022. 

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído na Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, tendo como objetivo permitir financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, com classificação positiva nos procedimentos conduzidos pelo MEC e disponibilizados por instituições de educação. 

O Novo FIES vem com roupagem moderna, dividindo o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa, além de uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. 

Haverão melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa, prolongando a sustentabilidade do programa e facilitando um acesso mais amplo ao ensino superior.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

extensão