O ano do NPJ Unifacear em números

 em UNIFACEAR

A trajetória no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifacear é feita de muitas conquistas para os alunos e para os seus clientes.

NúcleoNos últimos quatro anos, os alunos do curso de Direito da Unifacear foram contemplados com mudanças benéficas na grade curricular que aprimoraram as práticas jurídicas mediante o NPJ, buscando oferecer uma formação acadêmica de excelência.

Além da formação acadêmica ao aluno, o Núcleo de Práticas Jurídicas oferece acesso à justiça para aquela parte da sociedade civil que comprove não ter recursos financeiros para custear os honorários de um advogado, atendendo a comunidade do município de Araucária e do município de Curitiba, especificamente nos bairros Ganchinho, Umbará e Sítio Cercado.

Neste ano de 2022, com o retorno efetivo das aulas presenciais, os números confirmam a grandiosidade exposta pelos alhures.

– 581 intimações judiciais cumpridas

– 50 audiências realizadas

– 454 atendimentos com consultoria jurídica e abertura de processos.

– 93 novos processos abertos.

Tais números são expressivos quando se fala em um atendimento gratuito à sociedade aliada aos ensinamentos aos alunos em três dias de atendimento por semana.

É importante ressaltar, também, que o NPJ Unifacear promove e participa de diversas atividades e eventos mediante parcerias e convênios firmados, como, por exemplo, com o Tribunal de Justiça do Paraná, Ordem dos Advogados, Defensoria Pública do Paraná, CRAS, Ministério Público do Paraná e etc.

O aluno do NPJ da Unifacear não ganha apenas aprendizado científico, mas, principalmente, aprendizado da humanidade. Possuímos atualmente, de forma incrível, mais de 400 processos em trâmite.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

bolãoCrea-PR