O ano do NPJ Unifacear em números

A trajetória no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifacear é feita de muitas conquistas para os alunos e para os seus clientes.

NúcleoNos últimos quatro anos, os alunos do curso de Direito da Unifacear foram contemplados com mudanças benéficas na grade curricular que aprimoraram as práticas jurídicas mediante o NPJ, buscando oferecer uma formação acadêmica de excelência.

Além da formação acadêmica ao aluno, o Núcleo de Práticas Jurídicas oferece acesso à justiça para aquela parte da sociedade civil que comprove não ter recursos financeiros para custear os honorários de um advogado, atendendo a comunidade do município de Araucária e do município de Curitiba, especificamente nos bairros Ganchinho, Umbará e Sítio Cercado.

Neste ano de 2022, com o retorno efetivo das aulas presenciais, os números confirmam a grandiosidade exposta pelos alhures.

– 581 intimações judiciais cumpridas

– 50 audiências realizadas

– 454 atendimentos com consultoria jurídica e abertura de processos.

– 93 novos processos abertos.

Tais números são expressivos quando se fala em um atendimento gratuito à sociedade aliada aos ensinamentos aos alunos em três dias de atendimento por semana.

É importante ressaltar, também, que o NPJ Unifacear promove e participa de diversas atividades e eventos mediante parcerias e convênios firmados, como, por exemplo, com o Tribunal de Justiça do Paraná, Ordem dos Advogados, Defensoria Pública do Paraná, CRAS, Ministério Público do Paraná e etc.

O aluno do NPJ da Unifacear não ganha apenas aprendizado científico, mas, principalmente, aprendizado da humanidade. Possuímos atualmente, de forma incrível, mais de 400 processos em trâmite.