Nota sobre retorno das aulas presenciais

Tendo em vista que as autoridades municipais e estaduais liberaram a volta das aulas presenciais, desde que cumpridas todas as exigências sanitárias, a Unifacear vem por meio deste comunicado divulgar o seguinte calendário de aulas, referente ao primeiro semestre de 2021:

Início das Aulas:

– 3 de fevereiro: veteranos da modalidade presencial. Este início das aulas ocorrerá de forma digital

– 3 de fevereiro: veteranos e calouros da modalidade EAD;

– 22 de fevereiro: Retorno das aulas em formato presencial para os veteranos de cursos presenciais e início das aulas de forma presencial para calouros (cursos presenciais e semi)

Para oferecermos um retorno às aulas presenciais com segurança, adaptamos nossa infraestrutura, investindo na adequação e compra de equipamentos; além de treinamentos com os nossos colaboradores quanto ao cumprimento das medidas estipuladas dos protocolos sanitários.

Alunos que não se sentirem confortáveis em retornar as atividades presenciais não estarão obrigados a comparecer na instituição para as aulas teóricas e poderão continuar os estudos de forma digital. Todos os detalhes sobre a metodologia destas aulas, serão divulgados posteriormente.

Haverá um regramento especial para as aulas práticas e estágios, detalhado em documento próprio o qual será divulgado aos alunos no retorno das aulas.

Na semana que vem será enviado um email para os alunos com todas as medidas a serem seguidas, orientações de prevenção nos ambientes de uso coletivo, além de informações sobre como proceder caso não queira comparecer as aulas. Será divulgado também através nota oficial a ser postada em nosso site.

Sabemos que neste momento haverá muitas dúvidas sobre este retorno das atividades presenciais, mas pedimos paciência a todos, pois vamos detalhar e responder todas as dúvidas nos canais adequados.

A equipe da Unifacear está mobilizada para o seu tão aguardado retorno. Estamos ansiosos e prontos para recebê-los nos nossos campi de forma segura, visando proteger a saúde de todos.