Nota oficial da Unifacear em relação à Portaria do MEC sobre a extensão do ensino remoto até dezembro de 2020

 em UNIFACEAR

O Ministério da Educação publicou a Portaria 544, no dia 17 de junho de 2020, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavirus. O ̕Parágrafo 1º, do Art. 1º, da referida Portaria, estabelece que esta substituição pode se estender até 31 de dezembro de 2020.

O grupo educacional Unifacear, desde já esclarece a toda comunidade acadêmica, que a intenção é ofertar o ensino presencial, a partir do momento que houver a liberação dos encontros presenciais pelas autoridades públicas.

A ideia é que as tecnologias a distância sejam um complemento no processo de ensino e aprendizagem, porém queremos que ocorra efetivamente o ensino presencial, pois sabemos da sua importância. Temos consciência que o primeiro semestre de 2020, pós pandemia, foi muito difícil para muitos alunos, pois o ensino remoto foi integral e não queremos isso novamente, conforme proposto pela Portaria do MEC 544/20, para o segundo semestre de 2020. Contudo, é evidente que iremos nos submeter às normas emanadas pelas autoridades públicas estaduais e dos municípios onde temos campus.

Estamos preparando os nossos campi, com base nas regras propostas no Plano de Retomada das Atividades Presenciais, elaborado pelo Sinepe – Sindicato das Escolas Particulares do Paraná e de acordo com as orientações de especialistas da área da saúde, para que os alunos, professores e funcionários possam encontrar um espaço físico seguro e com todo aparato de prevenção necessário para o combate desta pandemia.

Estamos a disposição para conversar com toda comunidade e esclarecer melhor as suas dúvidas. O calendário do 2º semestre de 2020 será publicado nos próximos dias, mas de antemão avisamos que a previsão de início das aulas será dia 3 de agosto.

Esperamos que o retorno às atividades presenciais ocorra o quanto antes, para podermos recebe-los novamente nos nossos campi, sem abraços, mas com muito carinho.

A Reitoria, 18 de junho de 2020.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário