Mostra de Profissões encerra temporada com a marca de 4.300 visitantes

Evento percorreu os campi Bacacheri, Fazenda Rio Grande, Araucária e Sítio Cercado nos últimos três meses.

Conectar pessoas e profissões, este é o objetivo da Mostra de profissões da Unifacear. Nos últimos três meses a instituição abriu a suas portas para estudantes de ensino médio e visitantes, que além de conhecerem a infraestrutura ofertada, puderam ter contato com alunos e professores dos cursos nos quais um dia seguirão carreira.

No dia 08/11 ocorreu a última Mostra de Profissões da Unifacear de 2019, realizada no campus Sítio Cercado. O evento, que contou com mais de 1.000 visitantes, foi marcado pelo dinamismo dos conteúdos ricamente apresentados pelos alunos e professores do campus. Para o professor Antônio Carlos do Colégio Teobaldo L. Kletemberg, o evento foi uma experiência muito importante para os seus alunos. “A gente está vendo algo muito prático, o que para eles é algo realmente importante. Pois agora vão enfrentar uma nova realidade e entrar em uma faculdade e muitos irão começar a trabalhar.” Para ele a participação de alunos do ensino médio em eventos como este é essencial. “Até porque quando você vivencia o real, fica mais próximo da realidade que irá enfrentar lá na frente. A gente sai do campo teórico, o mais legal da Mostra é isso, são as oficinas práticas.”

A Mostra de Profissões além de ser uma experiência nova para os visitantes, também é um momento muito marcante para os acadêmicos participantes. Laís cursa Fisioterapia no campus Araucária e foi até o campus Sítio Cercado apresentar o seu curso. “É muito legal participar da Mostra, pois apresentamos um pouquinho de cada área do nosso curso para os visitantes e assim conseguimos transmitir não só o conhecimento, mas o sentimento, o amor que temos pelo curso.” A aluna Lucilene de Agostinho Rodrigues, do 8º período de Pedagogia, complementa: “É muito gratificante participar da Mostra de Profissões, pois você pode mostrar o seu curso para outras pessoas. Hoje vieram muitos adolescentes com a visão de que na pedagogia você só pode virar professor. Aqui podemos mostrar as outras áreas como empresariais e pedagogia hospital. A pedagogia abre muitos leques e é muito gratificante poder mostrar isso para as outras pessoas.”

A qualidade dos trabalhos apresentados foi tão impecável que conseguiram confundir o aluno Jhonatan, do Colégio Teobaldo. “Achei muito legal a mostra, muito interessante mesmo! Em todas as profissões fazem coisas muito interessantes, me chamaram muito a atenção. Agora fiquei na dúvida entre Engenharia de Produção e Fisioterapia. Todas as profissões são muito bacanas.”

Esse sucesso todo em nossas quatro edições da Mostra de Profissões 2019 não seria possível sem os acadêmicos, professores, coordenadores e funcionários da Unifacear. Agradecemos a todos pelo trabalho duro e amor colocados nas Mostras. Juntos transformamos vidas através da educação.

Confira as fotos do evento em nossa página do facebook: https://bit.ly/2KfF3yV