MAIS DE 100 ALUNOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO PREPARATÓRIO PARA O ENADE DA UNIFACEAR

O Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE) é uma prova com o objetivo de avaliar o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação, com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.

No último sábado, 9/11, mais de cem alunos comparecem aos campi Araucária e Sítio Cercado para se preparem para as questões de Português e Conhecimentos Gerais que caem na prova. Para a aluna Kimberly, do décimo período de Enfermagem a aula foi de grande aproveitamento. “Essa aula vai ajudar para o ENADE, para os concursos e para o resto da vida. Muitas pessoas que conheço possuem dificuldade com redação. De 20 alunos da minha sala, 8 possuem dificuldades com português. Como são cinco questões descritivas, essa aula vai ajudar muito mesmo.”

Dentre os conteúdos ministrados nesta aula especial destaca-se a produção de textos argumentativos, coesão e coerência e atualidades. Os alunos presentes participaram de um coffee-break e receberam certificado de horas-complementares.

Aos participantes do ENADE não se esqueçam de preencher o Questionário do Estudante até o dia 21/11. Seu preenchimento é obrigatório para a obtenção do seu Cartão de Confirmação da Inscrição.