Livros dos professores de Direito da Unifacear se destacam no meio acadêmico

 em UNIFACEAR

Nesta semana, a biblioteca do campus Araucária da Unifacear, ganhou um exemplar da grandiosa obra intitulada “Controles de Constitucionalidades e Convencionalidade da Reforma Trabalhista de 2017”, da autora e professora do curso de Direito Miriam Olivia Knopik Ferrz.

Ainda na esfera do Direito do Trabalho, destacam-se outras publicações, como os livros “Direito fundamental à liberdade sindical no Brasil e os tratados de Direitos Humanos” e “A estrutura sindical no Brasil e o dilema do Sindicato único”, ambos da professora Andréa Arruda Vaz; “Cobranças de metas abusivas: violação dos direitos fundamentais ao trabalho e ao meio ambiente do trabalho”, do professor Dicésar Beches Vieira Júnior; e “Direitos Coletivos dos Servidores Públicos”, da professora Regeane Bransin Quetes.

No âmbito penal, salienta-se a obra “Segurança pública: histórico, realidade e desafios”, escrita pelo professor Marinson Luiz Albuquerque em coautoria com César Alberto Souza. Ademais, o professor Nicolas Addor recentemente lançou as obras “CAPES: a agência reguladora da pesquisa científica” e “Qualis periódicos: a regulação da pesquisa no Brasil”.

Também foram doados pela professora Olga Maria Krieger as obras “Legislação do Condomínio” e “Legislação do Inquilinato”, além de livros dos quais ela contribuiu como editora, tais como “O Direito nos Tribunais Superiores: com ênfase no novo direito processual civil”; “Facilitador do Novo CPC” e “Não tropece na redação: questões de gramática e estilo”.

Para além da publicação em livro, os professores do curso de Direito (Araucária, Sítio Cercado e Fazenda Rio Grande) vêm se sobressaindo na publicação de artigos científicos, capítulos de livros e apresentação de trabalhos em eventos científicos.

Em 2018, as professoras Camila Salgueiro da Purificação Marques, Olga Maria Krieger, Maria Augusta de Oliveira Souza e Bibiana Fontella, organizaram uma obra que contou com artigos de professores e acadêmicos da casa.

O corpo docente e discente da Unifacear continuamente tem contribuído com a construção do conhecimento, tanto para a comunidade científica local como nacional. A disponibilização desse acervo na biblioteca engrandece a todos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário