Lançamentos de Livros

 em UNIFACEAR

O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. Além da importância de levar o conhecimento de geração a geração, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento em uma mesma geração. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo questionar o que está a sua volta e formar sua própria opinião.

O corpo docente e discente da Unifacear continuamente tem contribuído com a construção do conhecimento, tanto para a comunidade científica local como nacional. De modo que nesta quarta-feira, 27, ocorre no auditório Araucária o lançamento de quatro livros escritos por professores do curso de Direito da Unifacear. Nesta oportunidade serão apresentadas as grandes obras confeccionadas, teremos um bate-papo com os autores e sortearemos livros para os presentes. O evento terá início às 19 horas e a entrada é franca.

Conheça um pouco mais sobre os professores e autores:

Carlos Eduardo Rangel Xavier

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ex-Analista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Procurador do Estado do Paraná. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Professor Universitário.

Miriam Olivia Knopik Ferraz

Doutoranda em Direito pela PUCPR (bolsista PROSUP). Especialista em Direito Constitucional pela ABDCONST. Pós-graduanda em Legal Tech: Direito, Inovação e Start Ups pela PUC Minas. Editora Adjunta da Revista da ABDCONST. Membro Núcleo de Estudos de Pesquisas em Tributação, Complexidade e Desenvolvimento e do Grupo de pesquisa Análise Econômica do Direito da PUCPR. Membro da Comissão de Igualdade Racial e da Verdade da Escravidão Negra da OABPR. 

Nicolas Addor

É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Graduou-se em Direito na Universidade Católica Dom Bosco onde trabalhou, por quatro anos consecutivos, em diversos projetos sobre a pesquisa e comunicação científica no âmbito do programa de iniciação científica da instituição. É Professor nos cursos de graduação em Direito, Administração e Ciências Contábeis da Unifacear. É um pesquisador ativo nas áreas de Desenvolvimento Científico, Direito e Tecnologia e Direito Público.

Olga Maria de Queiroz Krieger

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Pós-Graduação em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2007). Especialista (latu sensu) em Sociologia Política (2011) e Mestre em Sociologia (2012) pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente é editora e revisora na Editora Bonijuris. Tem experiência na área de direito e sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, direitos humanos, terceiro setor, direitos da criança e do adolescente, democracia e conselhos gestores de políticas públicas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário