Laboratório de Climatologia recebe acadêmicos de Engenharia Ambiental

No dia 16 de maio de 2018 os alunos do curso de Engenharia Ambiental, do Campus Sítio Cercado, participaram de uma visita técnica ofertada pelo professor Thiago Kich Fogaça, da disciplina de Climatologia, no LABOCLIMA – Laboratório de Climatologia, do Departamento de Geografia, da Universidade Federal do Paraná.

Na ocasião os alunos puderam participar de palestras e roda de discussão sobre assuntos trabalhados na disciplina, buscando a aplicação prática dos conhecimentos.

A palestra foi apresentada pelo prof. Francisco Jablisnki Castelhano, doutorando em Geografia, com a temática da Poluição do Ar na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), proporcionando o debate sobre temas contemporâneos e amplamente discutidos no decorrer da disciplina de Climatologia e relacionando com o papel do engenheiro ambiental nas questões de planejamento urbano.

Para finalizar, os alunos puderam manusear equipamentos utilizados pelos pesquisadores do LABOCLIMA para a obtenção de dados primários na RMC.