III Curso de Direitos Humanos no Cinema

Nunca a arte se fez tão necessária e os Direitos Humanos nunca estiveram tão em voga. Com isso em mente, a Coordenação do curso de Direito da Unifacear em conjunto com o Nôma, abrem as inscrições para a III Edição do Curso de Direitos Humanos no Cinema. Venha aprender Direitos Humanos através do retrato da vida feita pela arte.

Objetivo: O curso objetiva promover a discussão, a problematização e a análise da temática dos direitos humanos, por meio da interação entre Direito e Cinema. A análise se realiza por intermédio de filmes, documentários, séries e debates que permitem estudos sobre Direitos Humanos sob o viés histórico e contemporânea.

Público alvo: alunos da UNIFACEAR, comunidade acadêmica e profissionais em geral.Local: videoconferência – via plataforma ZOOM.
Inscrições: gratuitas até o dia 30.08.2020 por intermédio do formulário:
Vagas: 60 alunos. A confirmação da inscrição será realizada via e-mail até às 12h do dia 31.08.2020.
Horas complementares: 15h. (certificado no valor de R$ 5,00) à ser solicitado à coordenação do curso de Direito.
Requisitos para conclusão: comparecimento em 70% do curso e entrega de resumo científico até a data de 05.09.2020 por meio do envio para o e-mail: [email protected], sobre os temas debatidos no Curso de forma verticalizada.
Observação: para um maior aproveitamento do curso recomenda-se que os filmes sejam assistidos antes das palestras (preferencialmente e não obrigatoriamente), tendo em vista que durante as palestras serão passados somente trechos selecionados dos filmes e/ou ocorrerão tão apenas os debates.
Todos os filmes, séries ou documentários estão disponíveis no Netflix ou no Youtube.
Informações: [email protected]