Ganhadores ENADE 2019

 em UNIFACEAR

No dia 24 de novembro foi realizado o Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE), que busca avaliar o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação. O exame, que é constituído de perguntas sobre conhecimentos específicos e gerais, avaliou 8 cursos da Unifacear.

Para o aluno Alexandre Henrique, formando em Engenharia Elétrica, a prova foi um grande desafio. “Sofri bastante, a prova era bem extensa, mas com o apoio dos professores, dos aulões e da coordenação, consegui ir bem. Foi uma experiência bem válida!”.

Durante todo o segundo semestre, coordenadores e professores trabalharam para conseguir conscientizar e preparar os alunos. Dentre as ações realizadas tivemos o Aulão do ENADE, encontro com o objetivo de trabalhar produção e interpretação de texto. Habilidade que os alunos levarão para o resto da vida.  Lucas Galvão, graduando em Fisioterapia, participou do aulão do ENADE e destaca sua importância. “Me esclareceu muito sobre como era a interpretação da prova e a entender como as questões eram elaboradas.”

O ENADE causa estranheza entre os alunos, muitos desconhecem sua importância e utilidade. Como explica João Batista Perez Nunes, egresso de Engenharia Civil. “O ENADE é uma convocação e isso assusta, muitos dos meus amigos comentaram como era bom ter se formado antes e não ter que realizar a prova. Aos poucos fui entendo sua importância.” A prova serve não apenas como um balizador para as instituições de ensino, mas também como uma auto provação para os alunos. “Minha preocupação foi em medir o quanto eu aprendi com o ensino da faculdade e como isso acabou refletindo no meu aprendizado. Em vez de ser uma nota para a IES, isso acabou sendo mais uma ponderação para ver quanto conhecimento eu absorvi.”, complementa.

O resultado do exame sairá apenas no ano que vem, mas por aqui, já levantamos quais dos nossos alunos apresentaram o melhor desempenho e os recompensamos com um Samsung Galaxy Tablet, de forma a prestigiar o esforço e trabalho duro empregados. Confira os ganhadores a seguir.

Biomedicina
Francieli dos Santos Pereira

Enfermagem
Dion Cleiton. M. Colaço

Engenharia Ambiental
Luiz Guilherme Tatsch

Engenharia Civil
João Batista Perez Nunes

Engenharia de Produção
Kellen A. S. Cordeiro

Engenharia Elétrica
Alexsander H. C. Sevilla

Engenharia Mecânica
Fernando Suchecki

Fisioterapia
Lucas Galvão

Postagens Recentes

Deixe um Comentário