Evento Charrete

Como parte da IV Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo será realizado o tradicional evento Charrete. A Charrete é uma espécie de maratona na qual os participantes deverão produzir projetos em 24 horas.

Historicamente, é uma atividade realizada nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, iniciada na Escola de Belas Artes de Paris, no século XIX. Naquela época, havia uma tradição que compreendia dar aos estudantes uma tarefa de projeto de difícil execução para ser desenvolvida em um período extremamente curto. Concluído o exercício, uma charrete passava pelas ruas recolhendo os projetos.

Na competição atual, o principal objetivo é integrar alunos de diferentes períodos do curso e colocá-los em contato com um aprendizado diferente, fora da sala de aula.

Além da chance de se desafiar e aprender na prática, o melhor grupo receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$500,00. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail [email protected].

Não fique de fora dessa! Chame seus amigos e participe também!!

Confira abaixo as demais atividades da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo