Enem abre inscrições para a edição de 2022. Confira como ele pode te ajudar a ingressar na Unifacear

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa nesta terça-feira (10) e vai até 21 de maio. Pela primeira vez, há a possibilidade de pagar a taxa de inscrição por meio de Pix e cartão de crédito. A aplicação do Enem ocorre em dois dias, com as provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 85,00.

Enem

Realizar a prova do Enem e obter bom desempenho é a oportunidade perfeita para você ingressar na Unifacear com bolsas de estudo direto pela instituição, pelo PROUNI ou ainda utilizando o financiamento do FIES.

Clique no LINK para ir até a página do participante.

A PROVA ENVOLVE:

Ciências da Natureza: Biologia, Química e Física;

Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;

Matemática e suas tecnologias;

Redação.

Todos os estudantes que concluíram o ensino médio ou estão prestes a finalizar essa etapa podem realizar a prova. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros”, ou seja, uma espécie de exercício para se preparar para efetuar a prova novamente no futuro.

Programas do governo

Entre os benefícios de realizar a prova do Enem, estão o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Com o Prouni, é possível conseguir bolsas integrais e parciais na Unifacear, sendo válido para estudantes que cursaram os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou estudaram os três anos do ensino médio com bolsa integral em colégios privados. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos (parcial) ou 1,5 salário mínimo (integral).

No FIES, o governo federal paga parte das mensalidades dos estudantes, com a contrapartida de os beneficiários quitarem o financiamento após a formatura. O crédito pode cobrir de 50% a 100% da mensalidade do curso, podendo ser a juros zero a uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. No primeiro semestre de 2022, o programa disponibilizou 111 mil vagas. Podem se inscrever no processo seletivo quem participou de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, que tenha obtido média mínima de 450 nas cinco áreas do conhecimento e nota superior a zero na redação. O candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos (R$ 3.636 em 2022).

Realizar o Enem é uma oportunidade fantástica para ingressar na Unifacear no curso que sempre desejou. Não perca o prazo para as inscrições!