Encontro Acadêmico de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Unifacear

O evento ocorreu entre os dias 08 e 09 de outubro de 2019, no Auditório da UNIFACEAR, Campus Araucária e envolveu os estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A organização foi gerenciada pelo Coordenador do curso de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica, Prof. Alex Rocha, juntamente com o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. João Almir, e o Prof. Fernando Bonato, Coordenador Adjunto dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.

O evento contou com palestras como “Desafio Energético para o Futuro”, ministrada pelo Prof. Dr. Fabiano Thomazzi, “Implantação de Kitting e Sistemas RGV em Linha de Partes Móveis de Carroceria”, ministrada pelo Engenheiro Mecânico Thiago Nunes da Cruz da Empresa Renault do Brasil.

No segundo dia tivemos as seguintes palestras: “Novas Tecnologias em HVAC, Internet das Coisas, Indústria 4.0 e Realidade Aumentada, ministrada pelo Engenheiro Jorge Zato da TROX do Brasil e “Inovação e Tecnologia – impressão 3D e Indústria 4.0 e 5.0 – ministradas por Arthur Ming e Munir Henrique Mulava Cipriano do CEEP de Curitiba.”

Estas ações contribuíram de forma grandiosa com o crescimento acadêmico dos nossos alunos e proporcionaram uma importante troca de conhecimento entre os universitários e o mercado de trabalho, agregando qualidade no processo de formação dos novos profissionais, além de proporcionar momentos diferentes e motivadores para alunos e professores.