Diploma de graduação: Aumente o seu salário com um

 em BLOG UNIFACEAR

diploma-universitario-aumente-o-seu-salario-com-um

 

Diploma de graduação: Aumente o seu salário com um

 

Hoje em dia ter um diploma de graduação é um ponto importante para se destacar e conseguir os melhores salários disponíveis no mercado.

Há tempos é muito comum ouvirmos dizer que o mercado de trabalho é sempre muito concorrido e que é preciso se destacar para conseguir uma boa oportunidade de emprego. Você deve estar cansado de ouvir isso.

Conseguir um diploma de graduação universitário pode agregar muito na sua vida, tanto na área profissional como até mesmo na pessoal e, de acordo com algumas pesquisas, o salário de quem tem diploma pode até dobrar.

Portanto, se você está querendo aumentar a sua remuneração, conseguir mais oportunidades, obter conhecimentos específicos de uma área e ter novas chances no mercado de trabalho, continue lendo esse artigo.

 

A importância do diploma de graduação

 

O diploma de ensino superior pode aumentar o salário em até 182%, é o que mostra uma pesquisa do Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp). Entretanto, de acordo com o levantamento realizado em parceria com a Symplicity, os dados são referentes aos alunos egressos que já trabalhavam durante a graduação. 

Assim sendo, a pesquisa foi realizada através de formulário online entre os dias 13 de outubro e 16 de novembro de 2020 e contou com a participação gratuita e facultativa de 9.228 egressos e alunos da educação superior. A pesquisa comprova a importância do diploma para a carreira. 

Segundo o levantamento, apenas 2,5% dos entrevistados recebiam acima de R$ 5 mil antes de concluir o ensino superior. Após finalizarem a graduação, esse número saltou para 31,5%. Recebiam até mil reais antes de se formar, 38,9% dos alunos participantes. 

Já 27,1% dos egressos de curso superior disseram que passaram a receber de cinco mil a dez mil reais após a conclusão do curso. 

Com relação à carteira assinada, 58% dos concluintes afirmaram trabalhar neste vínculo empregatício. Em segundo lugar (16,2%), aparecem os funcionários públicos. 

Os demais 25,8% citaram trabalhar com vínculos empregatícios como:

  • Autônomos
  • Contrato temporário
  • Carteira assinada
  • Freelancer
  • Empresários ou outros. 

 

 

6 benefícios em ter um diploma de graduação

 

Os benefícios de fazer um curso superior vão muito além do diploma. Ele abre as portas para diferentes oportunidades e aumenta as possibilidades de escolhas do profissional.

Com mais opções à frente, o profissional pode escolher entre aquelas que lhe dão mais prazer e mais retorno, seja financeiro, de reconhecimento ou de ambos.

 

Aumento de salário

 

Como vimos no estudo acima, um dos grandes atrativos para ter um diploma é a possibilidade de aumento de salário. Esse é um dos fatores que chamam sempre mais atenção, apesar de haverem outros.

 

Credibilidade

 

Ainda que existam diferenças nos anúncios das vagas para quem tem diploma e para quem não tem, há também uma consideração maior sobre os candidatos que possuem diploma, pois isso agrega valor e credibilidade ao currículo.

 

Diferenciação profissional

 

Certamente, quem possui um diploma de graduação, estudou e conhece disciplinas específicas para cada área de atuação. Ou seja, o estudante, futuro profissional, começa a estudar e se especializar em determinada área e assunto. Desta maneira consegue se diferenciar no mercado de trabalho.

 

Diversidade de experiências

 

Conforme o estudante vai avançando no curso, faz estágio, é possível muita troca de experiência com outros alunos e com os professores. Isso é muito importante para o conhecimento abrangente da área e também para, futuramente, poder se especializar em algo de maior identificação.

 

Maior possibilidade de ingressar no mercado de trabalho

 

Muitas profissões são restritas e exigem um diploma, especialmente as de maior remuneração e reconhecimento. Fazer uma graduação, na maioria dos casos, exige que o aluno faça um estágio para se formar. Desta maneira, é possível crescer profissionalmente e, assim que terminar o estágio, ser efetivado e continuar no mercado de trabalho. 

 

Possibilidade de continuidade dos estudos

 

Ter uma graduação é um caminho para se capacitar ainda mais através de especialização e de pós-graduação, como mestrado e doutorado. E se, a cada formação, o profissional se torna mais valorizado, por que não dar continuidade aos estudos, não é mesmo?

 

 

Formas de conseguir um diploma de graduação

 

Graças à evolução do ensino, existem diversas maneiras de estudo que se encaixam nas mais variadas formas de vida. Seja para quem já trabalha e tem que estudar, ou para os que querem se dedicar apenas aos estudos, seja para quem quer se formar rápido, para quem quer estudar de casa ou para quem prefere ir para a faculdade todos os dias.

Independentemente de tudo isso, os cursos têm um mesmo ponto em comum: o diploma de graduação. Por isso, conheça as especificidades quanto à modalidade (EAD e presencial) e quanto ao tipo de curso (bacharelado e tecnólogo) e escolha aquele que se encaixa melhor com as suas necessidades e seus propósitos.

 

Presencial, Semipresencial ou EAD

 

Primeiramente, os cursos na modalidade EAD eram mais difundidos entre as especializações e pós-graduações. Com a evolução do ensino e também por conta das circunstâncias atuais, essa modalidade também ganhou espaço nos cursos de graduação.

O curso a distância é uma boa opção para quem não tem muito tempo para ir até à faculdade todos os dias ou para quem não tem por perto o curso que tanto deseja fazer.

Além disso, é importante dizer que, não apenas no presencial, como também no conforto de casa, ter disciplina e dedicação aos estudos é essencial para uma formação de qualidade. Desse modo, escolher a modalidade também depende das suas preferências pessoais.

Estudar em casa requer persistência e concentração. Se esse é o seu caso, você tem grandes chances de se dar bem no EAD. Agora, se você não tem esses atributos e prefere conhecer pessoas, trocar experiências, sentar na carteira da sala de aula e se deixar envolver pela vida universitária, provavelmente, a modalidade semipresencial ou presencial seja pra você.

Na modalidade semipresencial é possível aliar os benefícios do EAD com a modalidade presencial.

 

Bacharelado ou tecnólogo

 

Em primeiro lugar, esses tipos de curso têm uma coisa em comum: são cursos superiores que conferem ao candidato um diploma de ensino superior. Obviamente, para ingressar em ambos é necessário ter concluído o ensino médio e passar por algum exame (Vestibular, ENEM…).

Entretanto, o que merece atenção na ajuda da escolha entre esses dois tipos de curso é que, primeiro, o curso bacharel  geralmente tem o tempo de duração entre 3 e 6 anos, enquanto os tecnólogos duram no máximo 3 anos.

Outro ponto importante que vale a pena ressaltar é que os cursos tecnólogos são mais voltados para o mercado de trabalho, com conteúdos mais específicos da área, enquanto os cursos bacharel têm uma visão mais ampla, podendo trabalhar diferentes setores da mesma área.

 

A gente te ajuda

 

Se o ensino superior traz tantas vantagens na hora de arrumar um emprego, por que ainda tem pouca gente fazendo? 

A gente sabe que ter acesso à faculdade não é fácil, e é por isso que a Unifacear oferece cursos de graduação com as mensalidades mais acessíveis do mercado.

Além disso, você terá aulas com excelentes professores, mestres e doutores, que irão te nortear e auxiliar você na sua carreira profissional como também ajudar nas decisões pessoais.

Outro ponto de destaque é a ótima estrutura oferecida com excelentes laboratórios e salas de aula.

Não perca tempo, faça agora a sua matrícula e garanta um bom salário na sua carreira.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

designer-grafico-tudo-sobre-o-curso-e-a-profissaotrabalhar-e-estudar-ao-mesmo-tempo-e-possivel