Dia do Empreendedorismo Feminino: luta pela igualdade é fundamental em nossa sociedade

 em BLOG UNIFACEAR

O empreendedorismo feminino decola mundo afora. Esse fenômeno é resultado do progresso nos direitos e no caminho à igualdade, trazendo, além da diversidade, o fim de paradigmas e uma renovação no mercado de trabalho.

Apesar do cenário ascendente, os obstáculos seguem. Embora estejam em maioria quanto a números totais em nossa sociedade (52%), as mulheres ocupam posição de destaque em apenas 13% das 500 maiores empresas do país. A pesquisa Mulheres no Conselho, publicada em 2018 pela Deloitte, indica que 8,6% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres no país. No mundo, a proporção é de 16,9%. O empreendedorismo, pensando em todo este cenário, incentiva milhares de pessoas e ajuda na construção de uma sociedade com menos barreiras e desigualdade, visto que estimula a liderança feminina.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, empresas que se preocupam com o impacto da diversidade na liderança contam com funcionários mais engajados e apresentam crescimento de 5 a 20% nos resultados financeiros. 

O mundo mudou e precisamos de prosperidade em todos os aspectos. Apesar das aparentes dificuldades, é fundamental se agarrar nas situações positivas, reconhecendo que os espaço para as mulheres tem se ampliado. Ainda assim, é importante não deixar de enxergar injustiças e lutar para que a equidade deixe de ser utopia. Em 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. A Unifacear parabeniza todas as mulheres incluídas no universo do empreendedorismo e reforça que nenhum preconceito deve ser tolerado, dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

EstudantebIOMEDICINA