Dia do Empreendedorismo Feminino | Parabéns Mulheres Empreendedoras

 em HISTÓRIAS DA UNIFACEAR, UNIFACEAR

mulheres-empreendedoras

 

Hoje, no dia do Empreendedorismo Feminino, a Unifacear gostaria de dar os parabéns à todas as mulheres empreendedoras, em especial àquelas que passaram e se formaram aqui na Unifacear! Todas vocês são um orgulho para nós!

Sabemos que empreender é um caminho difícil e muitas vezes solitário. Ainda mais para as mulheres, pois, infelizmente, ainda existem muitas diferenças e preconceitos em relação aos homens!

Mas se tem uma coisa que ninguém pode negar, é que ninguém segura uma mulher guerreira e que tem foco no que quer.

Por isso, vamos fazer nossa homenagem à essas mulheres. Veja agora alguns relatos das nossa ex-alunas dizendo como é ser uma mulher empreendedora!

Acompanhe:

Patrícia Vierne

Desde pequena eu já sabia o que gostaria de ser quando crescer. Assim que terminei o ensino médio já ingressei na pedagogia para realizar este sonho

Quando fiz a primeira faculdade em 2012, tinha tempo para estudar e me dedicar. Sempre sonhei alto e nunca fui acomodada, sempre quis mais. Realizava dois estágios remunerados, um pela manhã no IMAP e outro pela tarde do CIEE.

Sempre ouvia falar que professor ganhava pouco, mas já tinha em mente que comigo eu faria ser diferente!!

Na segunda graduação, eu trabalhava como atendente infantil em um CEI, das 8:00hrs às 18:00hrs, e teve uma época que era das 7:00 às 19:00! Ia direto pra faculdade, minha janta era bala ou lanche da cantina, fim de semana era com o rosto nos livros e fazendo trabalhos. Foi muito mais difícil, pensei em desistir, pois, já tinha uma faculdade, né?!

Mas segui firme até o fim! Me formei sozinha, não tive ninguém pra abraçar depois de jogar o capelo, as colegas que fiz se formaram depois, pelo fato de eu já ter uma graduação e eliminar matérias… Mas eu consegui!!

Depois de formada, já comecei a pós-graduação e fui trabalhar em uma rede bem renomada, o salário era excelente e eu aumentava ainda mais com aulas particulares no período contrário ao expediente de trabalho, mas ainda assim, não me sentia completa e realizada.

Foi onde construí minha sala própria para reforço, deixei de lado o emprego em carteira para encarar o desafio de ser uma empreendedora! E graças a Deus tem dado certo, iniciei mais duas pós e atendo 35 alunos individualmente, precisei contratar uma estagiaria para me auxiliar e tenho muito orgulho por estar podendo gerar empregos. Minha renda triplicou e hoje vivo num padrão de vida que muita gente fala que professora não consegue. E eu não vou parar por aqui…

Um conselho que eu sempre dou, nunca desista de sonhar, nunca se acomode e nunca pare de correr atrás dos seus objetivos. Não aceite e nem fique em lugares em que não se sente realizada. Lute e corra atrás, nada é impossível!

 

Veja um pouco do trabalho da Patrícia no Instagram

 

 


 

Yasmin Prodelik

Lembro como se fosse ontem, eu com apenas 7 anos sentada na frente da loja vendendo pulseirinhas, e teve um dia que parou um carro na frente da loja, a moça veio direto na minha direção, e disse que estava fazendo aquilo para me incentivar a nunca desistir do meu sonho! Guardei isso no meu coração.”Desde cedo acreditei em mim, e a minha fé me manteve leal”
E depois de 10 anos eu estou muito agradecida por todos que ajudaram tornar meu sonho realidade, agradeço a Deus pelos momentos que pensei em desistir ter me acrescentado fé e paciência. A minha mãe que me ajudou desde o começo afinal esse amor por empreendedorismo veio dela! Vendo todo dia a mulher guerreira que ela é, me faz amar mais isso!!!
“Empreendedorismo é fazer acontecer. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão.” Não tenho palavras para agradecer a Deus.
Foram dias e dias pensando “será mesmo que vai dar certo?” “Acho que ainda dá tempo de desistir…” mas graças a Deus eu sempre tive isso de acreditar que tudo é possível… E É POSSÍVEL!
Umas dica pra vocês: JAMAIS PERCAM A FÉ EM SI MESMO! JAMAIS DEIXEM DE ACREDITAR NO POTENCIAL DE VOCÊS! VOCÊS PODEM REALIZAR SEUS SONHOS; BASTA TER PERSEVERANÇA! CAIU? LEVANTA, QUANTA VEZES FOR PRECISO!!!

Yasmin Prodelik tem uma loja de Acessórios na Rua Tijucas do Sul, 131 – Sítio Cercado, cursa Administração na unidade Sítio Cercado.

 

Acompanhe o trabalho da Yasmin no Instagram.

 

 

 


 

Mariele Delvos da Cruz

Sou Mariele, curitibana, mãe de um filho lindo. Cursando Administração na unidade Sítio Cercado e apaixonada pela vida. Este sonho surgiu em meu coração em Março deste ano, de lá para cá somente na obediência a Deus, onde enfrentei muitos obstáculos.

Tenho comigo pessoas imparáveis e o desejo de empoderar pessoas para o dia-a-dia.

Que Deus nos capacite na missão e possibilite realizar nossos objetivos.

Gratidão!

Ela é sócia proprietária no Studio Hair Beatiful, Rua João Zaions, 608, próximo a Unidade de Saúde Xapinhal

 

Veja o trabalho da Mariele no Instagram.

 

 


 

Cristiane Durante

Iniciei a graduação de pedagogia no início do ano de 2016, saindo da área administrativa para seguir um sonho de um dia ter minha própria instituição. Na metade da graduação consegui um emprego em uma instituição conveniada a prefeitura de Curitiba como professora auxiliar e ali foi se instalando ainda mais em meu coração o sonho de ter a minha própria.

No último ano da graduação, em 2019, conversando com minha madrinha, também funcionária do CEI onde eu atuava, ela já formada e pós graduada em gestão educacional, juntamos nossos sonhos através daquela conversa e fomos concretizá-lo. Ao final do ano de 2019 alugamos um imóvel, e com um dinheiro que eu tinha guardado da venda de um terreno, e ela de algumas economias fomos reformando o local de acordo com as exigências dos órgãos públicos para abrir uma instituição de educação infantil.

Em fevereiro de 2020 começamos a atender crianças de 0 a 5 anos na instituição já pronta e com o intuito de conveniar nossa pequena instituição com a prefeitura de Curitiba para atender como instituição beneficente. Dia 16 de março de 2020 tive minha formatura pela Unifacear, graduada em Pedagogia e uma semana depois minha instituição teve que ser fechada devido a pandemia do COVID-19.

Passamos tempos difíceis, matriculas trancadas, empréstimos para pagar aluguel e despesas, mas superamos todas as dificuldades que a pandemia nos trouxe e no final do ano de 2019 conseguimos reabrir, atendendo em modo hibrido com poucas crianças.

O ano de 2021 me trouxe grandes alegrias e conquistas como empreendedora, pude atender presencialmente 100% da capacidade das crianças e neste mês de novembro, consegui conveniar minha instituição para atender 33 crianças junto a prefeitura de Curitiba para o ano de 2022.

 

Conheça um pouco o trabalho da Cristiane no Instagram e também no Facebook

 

 

 

Parabéns!

Essa é a nossa singela homenagem a todas as mulheres empreendedoras!

Não desistam de lutar jamais!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário