quimica-industrial-presencial-unifacear

O Curso

O nome oficial do curso de Química Industrial é Cursos Superior de Tecnologia em Processos Químicos e esta é a denominação que sairá no seu diploma. Contudo, muita gente desconhece qual é a função de um profissional de Processos Químicos. Tendo em vista que o este nome não pode ser alterado em virtude da definição que é dada pelo Catálogo Nacional de Cursos Tecnológicos no nosso país. Mais importante do que o nome do curso é o seu conteúdo e suas atribuições. O Curso de Química Industrial – Processos Químicos da UNIFACEAR visa formar profissionais capacitados para atuar nas indústrias que empregam processos eletroquímicos e biotecnológicos, nas áreas emergentes do setor produtivo, promover a formação de profissionais para atuação nos diferentes segmentos do mercado industrial e tecnológico, qualificar profissionais com conhecimentos teóricos, práticos e éticos.

Campus

Este curso é ofertado no *Campus Araucária.

*UNIFACEAR

Mercado de Trabalho

O tecnólogo de Química Industrial poderá ocupar, dentre outros, os seguintes cargos:

– Supervisor/chefe ou gerente de processos químicos;

– Analista de processos químicos;

– Assistente de operação de processos químicos;

– Assistente de desenvolvimento de processos.

O tecnólogo graduado na UNIFACEAR encontra emprego nos mais variados setores da indústria, como alimentício, automobilístico, de bebidas, e da agroindústria, tanto na gestão de processos como na área ambiental, bem como os que preferem trabalhar como consultores. Procurando garantir a qualidade do produto e a eficiência dos processos, da matéria-prima ao produto final.

Salário inicial: R$ 2.550,00 (6 horas diárias; fonte: Confea/Crea).

Diferencial do Curso

O curso tem aulas práticas nos laboratórios de desde o primeiro módulo. As visitas técnicas nas empresas químicas da região acontecem durante o curso, com isso, o aluno conhece os mais diferentes processos químicos industriais.

A UNIFACEAR atua em uma região de grande crescimento, muitas indústrias e comércio encontram-se próximas a unidade facilitando assim o acesso ao curso de Química Industrial, para tanto, o curso de Química Industrial objetiva proporcionar aos seus acadêmicos uma formação profissional adequada para que possam desenvolver suas atividades com eficiência e retorno sócio-econômico. Com isso, o curso tem por missão preparar o egresso para o enfrentamento, com criatividade e competência, da atuação profissional nos diversos âmbitos industriais, apto para ser flexível, tolerante e atento às questões decorrentes dos processos químicos bem como do meio ambiente; comprometido com o desenvolvimento social e econômico, ético e responsável. E tem por objetivo principal formar profissionais capacitados para atuar nos diferentes segmentos do mercado industrial, tecnológico e nas áreas emergentes do setor produtivo, bem como qualificar profissionais com conhecimentos teóricos, práticos e éticos fundamentais para a inserção no meio social e profissional atual.

Coordenação

Fernando Bonato

[email protected]

Grade Curricular

Regime Acadêmico: Semestral

Duração do Curso: 6 semestres

Turno das Aulas: Noite – Segunda a Quinta – Feira

Horário das aulas: 19h às 22:10h.

As sextas feiras serão realizadas disciplinas na modalidade a distância.

 

 

Portaria do MEC

Dúvidas?