engenharia-de-producao-presencial-unifacear

O Curso

É o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa ou indústria. O Engenheiro de Produção é o profissional responsável por projetar e implementar linhas de produção industriais, ou seja, ele desenvolve processos que maximizem a eficiência e minimizem os custos. Ele agrega conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho atuando na preparação de especificações, técnicas de execução, desenhos e na verificação de recursos necessários para viabilizar a construção, funcionamento e manutenção das linhas de produção industriais.

Ele também atua como peça importante na ligação entre as áreas administrativa e técnica da empresa, buscando um constante equilíbrio entre a produtividade, a qualidade e os custos. A Engenharia de Produção, ao contrário das demais engenharias que são especificas, é considerada ampla, o Engenheiro de Produção como detentor de conhecimentos gerais sobre grande parte das outras engenharias consegue uma boa interação com estes outros profissionais específicos. . Pela sua atuação como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria.

Campus

Este curso é ofertado nas seguintes modalidades e Campi:

Presencial: *Araucária, **Bacacheri, **Fazenda Rio Grande, **Kennedy e **Sítio Cercado.

Semipresencial: Kennedy e Sítio Cercado

*UNIFACEAR

**Faculdade Educacional Araucária 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para a engenharia de produção é amplo, pois com a economia aquecida, e tendência de crescimento o perfil do engenheiro de produção vai se encaixar em diversos setores mantendo suas as chances de emprego muito boas. Esse profissional é solicitado para atuar na gestão de diversos processos produtivos, como uma lanchonete, uma empresa de transporte, um hospital, onde faz toda a coordenação da produção. Com o crescimento da área de logística o mercado tem necessidade de um profissional instalar e gerenciar as operações. No setor de prestação de serviços os Bancos, financeiras e administradoras de cartão de crédito procuram engenheiros de produção para atuar na gestão de carteiras e análise de investimentos. Em hospitais, ele cria estratégias para agilizar os processos de atendimento aos pacientes e melhorar o funcionamento da empresa sem mencionar a enorme demanda no setor industrial A maioria das vagas concentra-se no Sudeste, mais precisamente em São Paulo, e no Sul. A instalação de grande número de indústrias no Ceará e na Paraíba tem atraído muitos profissionais.

Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias).

Diferencial do Curso

– Realização de visitas técnicas, palestras e eventos técnicos no parque industrial de Araucária e outras regiões, possibilitando ao aluno contato direto com mercado de trabalho.

 
– Transporte gratuito com ônibus da UNIFACEAR para realização de eventos.
 
– Laboratórios atualizados para a realização de experimentos práticos no decorrer do curso, dentre eles estão os Laboratórios de Física, Informática, Desenho Assistido, Eletrotécnica, Química e outros.
 
– Além disso, a UNIFACEAR possui uma Biblioteca ampla e com grande acervo bibliográfico. O outro diferencial é o auditório que possui capacidade para 400 pessoas e pode ser utilizado para palestras e eventos em geral.

Coordenação

Campus Araucária

Alex Rocha

[email protected]

Campus Bacacheri

Márcio Alexandre Martins

[email protected]

 

Campus Fazenda Rio Grande

 Siumar Godofredo

[email protected]

Campus Kennedy

Alex Rocha

[email protected]

Campus Sítio Cercado

Maíra Buss do Espírito Santo

[email protected]

Grade Curricular

Regime Acadêmico: Semestral

Duração do Curso: 10 semestres

Turno das Aulas: Noite – Segunda a Quinta – Feira

Horário das aulas: 19:00h às 22:10h.

As sextas feiras serão realizadas disciplinas na modalidade a distância.

Portaria do MEC

Dúvidas?