biomedicina-presencial-unifacear-

O Curso

O objetivo do curso de Biomedicina da UNIFACEAR é formar biomédicos com visão generalista, humanista, critica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises bromatológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises ambientais, bioengenharia e análises por imagem, medicina tradicional chinesa, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade cultural, social e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O curso conta com laboratórios específicos do curso e de áreas correlatas de saúde. Além de ter laboratórios profissionalizantes para a utilização dos discentes e toda estrutura UNIFACEAR para usufruir.

Campus

Este curso é ofertado no *Campus Araucária.

*UNIFACEAR

Mercado de Trabalho

A profissão de Biomédico está em franca expansão. Com formação ampla e sólida nas áreas básicas da saúde, este profissional é capacitado para realizar pesquisas na busca de novos tratamentos para as mais diversas doenças. Ele realiza e responde pelos exames laboratoriais para auxiliar no diagnóstico, em Análises Clínicas, além de atuar no desenvolvimento de vacinas e novos medicamentos. Seu trabalho envolve ainda: Análises Forenses, como perito criminal, e Análises Bromatológicas, para controle de qualidade de alimentos na indústria.

Além destas áreas, o mercado de trabalho do Biomédico compreende: Bancos de Sangue, Análises Moleculares (estudo de DNA), Análises Ambientais, Clínicas de Reprodução Assistida e de Aconselhamento Genético. Mesmo sendo o profissional apto a atuar como responsável técnico do seu próprio laboratório de Análises Clínicas, o Biomédico poderá trabalhar em laboratórios de hospitais, indústrias de alimentos, químicas e biotecnológicas, órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

A Biomedicina oferece diversificada atuação no mercado de trabalho. Há mais de 35 áreas de atuação autorizadas, e está em ampliação constante sendo que poderá trabalhar também com genética humana, clínicas de reprodução assistida, biologia molecular, centros de diagnósticos por imagem, laboratórios de análises clínicas, sendo responsável por diagnósticos de parasitologia, micologia, bacteriologia, virologia, imunologia, hematologia e bromatologia, toxicologia, anatomia patológica são alguns dos lugares que oferecem oportunidades para esses profissionais.

Além disso, existem oportunidades de trabalho em indústrias farmacêuticas e alimentícias, centros produtores de insumos biológicos, serviços de hemoterapia, empresas voltadas ao desenvolvimento de equipamentos diagnósticos, entre outros.

As perspectivas de trabalho são extremamente favoráveis, uma vez que a evolução tecnológica e a demanda do mercado de trabalho proporcionam a ampliação do campo de atuação do profissional, integrando novas alternativas nas áreas de saúde, biotecnologia e meio ambiente.

Diferencial do Curso

São 5 os diferenciais do curso de Biomedicina da UNIFACEAR, confira:

1 – Reconhecimento no mercado de trabalho pela formação humanizada de seus alunos;
2 – Corpo docente 100% titulado (mestre e doutores), com larga experiência laboratorial e docente;
3 – O curso disponibiliza o horário noturno, o qual possibilita que o aluno trabalhe durante o dia e estude à noite;
4 – Aula prática a partir do 1º semestre, oportunizando maior aprofundamento dos conhecimentos específicos da área;
5 – Convênio com os laboratórios privados e públicos de Araucária (Secretaria Municipal de Saúde de Araucária) e Curitiba, possibilitando que os alunos de nossa cidade, região metropolitana e capital desenvolvam trabalhos, estágios voluntários e supervisionados.

Coordenação

Thalyta Benetti

[email protected]

Grade Curricular

Regime Acadêmico: Semestral

Duração do Curso: 9 semestres

Turno das Aulas: Noite – Segunda a Quinta – Feira

Horário das aulas: 19:00 às 22:10.

As sextas feiras serão realizadas disciplinas na modalidade a distância.

Portaria do MEC

Dúvidas?