CURSO DE DIREITO REALIZA CICLO DE PALESTRAS SOBRE PERSPECTIVAS EM TEMPO DE CRISE

 em UNIFACEAR

ciclo-de-palestras-perspectivas-em-tempo-de-crise

 

Quais são as perspectivas que devem ser adotadas em tempo de crise? Como tais perspectivas tem relação com o Direito?

A partir de tal temática iniciou-se no dia 27 de setembro o Ciclo de Palestras de Direito de Curitiba no canal oficial do YouTube da Unifacear, contou com a participação do membro do tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR, Dr. Bruno Milanez, debatendo o tema: “O sistema acusatório em crise: reflexões sobre o juiz de garantias no processo penal”, com uma reflexão sobre o desenho constitucional do processo penal brasileiro o qual é de índole acusatória, porém tem-se, na prática a aplicação de um processo de natureza inquisitória.

Em seguida foi a vez da professora e membro da Comissão de Direito Militar da OAB/PR, Dra. Ana Renata Bueno abordou o tema: “Responsabilização penal pelo descumprimento das medidas sanitárias impostas diante da pandemia do COVID-19”, com reflexão sobre a discussão sobre o descumprimento de tais medidas dar ensejo à responsabilização penal dos indivíduos.

Para finalizar, no dia 28 de setembro contou com a palestra: “Aspectos gerais de crimes cometidos contra idosos” com o Professor e Procurador da República em Curitiba, Dr. Robson Martins e finalizando a noite a Dra. Karem Luz, refletiu sobre “O impacto da pandemia (Covid-19) no aumento da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes”, os quais estão em situação de vulnerabilidade, ficando mais expostos à violência intrafamiliar, causando o aumento desse tipo de violência no período de pandemia.

As aproximadamente mil visualizações, com alunos de todas as unidades do grupo Unifacear, nos dois dias do evento, realizaram interações proveitosas e reflexivas sobre os temas propostos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

nucleo-pratica-juridica