Comunicado provas bimestrais – Alunos das modalidades Presencial e Semipresencial

Prezados alunos, devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19) suspendemos as atividades presenciais dos cursos de graduação na modalidade presencial, semipresencial e EAD de Engenharia (aula na sexta-feira).

Como vocês sabem, todas as atividades acadêmicas passaram a ser realizadas por meio do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de outras ferramentas que os professores adotaram para atingir o maior número de alunos e o melhor desempenho das atividades.

Nossa decisão visa a segurança e o cuidado com a saúde dos nossos alunos e colaboradores, e está respaldada na orientação do MEC através da portaria n°343 de 2020, que autoriza a utilização de meios e tecnologias digitais para a substituição temporária das aulas presenciais pelo período inicial de 30 dias em instituições de ensino superior.

Agora estamos nos aproximando no período das provas bimestrais (13/04 a 17/04) e o cenário continua o mesmo, não podemos retornar às atividades presenciais e, ao mesmo tempo, devemos manter nosso calendário acadêmico. Então, fique atento, as orientações para as provas bimestrais são as seguintes:

MODALIDADE PRESENCIAL

• O aluno não precisará ir ao campus para realizar as provas, todas serão realizadas através do ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
  • A prova poderá ser substituída por uma atividade formativa, ficando a cargo do professor da disciplina informar através do AVA a metodologia que utilizará.
  • A nota da prova presencial bimestral, que estava prevista no calendário acadêmico, será convertida para a atividade/prova definida pelo professor.
  • Sua atividade/prova será realizada na semana de provas (conforme calendário acadêmico), de 13/04 a 17/04.

Confira o as grades de provas na CENTRAL DO ALUNO

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

As orientações para as provas das disciplinas 1 e 2, dos módulos que estão realizando, são as seguintes:

• Devido ao período de adaptações e ajustes, na semana do dia 06 a 10 de abril, os professores realizarão revisão e/ou sanando dúvidas dos alunos.
  • Na semana do dia 13 a 17 de abril, os professores irão agendar as provas/atividades, sem que haja prejuízo com o início da disciplina seguinte.
  • Sua atividade/prova será realizada de acordo com as orientações do professor da disciplina.

Aproveite seu tempo e bom estudo!

Coordenação Pedagógica do Grupo Unifacear.