Clínica Escola de Fisioterapia da Unifacear foi referência em 2021

No ano de 2021 continuamos a enfrentar a COVID-19 e suas consequências. Para a Fisioterapia foi um ano de protagonismo e reconhecimento, uma profissão que muitas vezes foi subestimada por todos.

Para os acadêmicos estagiários de Fisioterapia da Unifacear não foi diferente. Foi tempo de se reinventar, se transformar, sacudir a poeira e seguir em frente, prestando um serviço de qualidade à população de Araucária e região.

Na Clínica Escola de Fisioterapia da Unifacear  no campus de Araucária foram mais de 1000 atendimentos, nas diversas áreas da Fisioterapia: traumato-ortopedia, medicina tradicional chinesa, gerontologia, saúde da mulher, neurologia, pediatria, cardiopulmonar, dermatofuncional e Pilates. Somado a este feito, tiveram diversos atendimentos em parceria com a Prefeitura de Araucária na Atenção Primária à Saúde, com atendimentos domiciliares à população que não tem condições de deslocamento até uma Unidade de Reabilitação, e também na Atenção Secundária na Clínica da Mulher e do Idoso.

Os alunos tiveram a experiência em atendimento hospitalar, através de uma parceria da Unifacear, com a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e com o Hospital XV. Na área de Fisioterapia do Trabalho, os atendimentos foram em empresas parceiras, realizando a prevenção de agravos relacionados às atividades laborais.

Para o ano de 2022, esperamos continuar prestando um serviço de qualidade à população e, cada vez mais, mostrando a importância da Fisioterapia na vida das pessoas. O movimento humano é uma das condições mais primordiais, e este é nosso objetivo, manter todos em movimento e livres!!!