Classificados na segunda chamada do PROUNI devem comprovar as informações até o dia 29/03
Após a aprovação no Prouni (Programa Universidade para Todos), o candidato necessita passar por uma etapa fundamental: a confirmação de documentos. É o momento de apresentar às universidades onde foram aprovados a documentação que confirma as informações prestadas durante a inscrição no programa.
Nesta edição do primeiro semestre de 2023, os estudantes selecionados na primeira chamada terão até o dia 29 de março para comprovarem as informações enviadas na inscrição.
Confira os documentos necessários no Prouni
A lista de documentos exigidos pelo programa é extensa, por isso é imprescindível ficar atento para não correr o risco de perder o prazo. Na etapa da comprovação serão exigidos documentos de identificação, comprovantes de residência e de renda de todos os membros da família. Abaixo, listamos os principais.
Entre os documentos de identificação do estudante e dos membros da sua família estão inclusos: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiros (quando for o caso), passaporte emitido no Brasil, carteira do Trabalho e Previdência Social.
No comprovante de residência, pode ser: Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel), contrato de aluguel em vigor ou declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, ambos com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta, Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física, Boleto bancário de mensalidade escolar, de mensalidade de plano de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional, fatura de cartão de crédito, entre outros.
No botão abaixo, veja a listagem detalhada de todos os documentos aceitos pelo Prouni para comprovação da matrícula.
Os candidatos classificados devem procurar o setor do CAF (Central Acadêmica e Financeira), no horário das 13:00 às 21:00. A documentação precisa ser entregue na Unifacear até o dia 29/03.