Bibliotecas das unidades de Curitiba contam com exposição de artes

 em UNIFACEAR

A arte é uma forma do ser humano expressar as suas emoções, história e cultura através de valores estéticos. Podendo ser representada de diferentes formas, como a música, esculturas, pinturas, cinema, dança, artes digitais, entre outros.

De acordo com a legislação brasileira, o artista é o profissional que “cria, interpreta ou executa uma obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública”.

Com base na lei que regulamente a profissão de artista foi criado o Dia Nacional das Artes, celebrado todo dia 12 de agosto. Em homenagem à data, as Bibliotecas das unidades Bacacheri, Kennedy e Sítio Cercado receberão uma exposição de telas do artista Wladimir Licnerski Gomes e a exposição de bonecos do Museu do Boneco Animado.

  • Wladimir Licnerski Gomes

Artista plástico nascido em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, atua como designer gráfico e artista plástico. Em suas obras utiliza cores que são inspiradas no movimento “pop art” e nos desenhos da Disney, dos quais é fã. Em 2017 foi selecionado para expor no Le Carrousel Du Louvre, Paris com a obra “Infância na Rua”.

  • Oficina de Bonecos

A Oficina de Bonecos de São José dos Pinhais surgiu em 1999 através do projeto; “O Bonecos e a Sociedade” com o intuito de aproximar a população são-joseense da arte bonequeira, através do carnaval de bonecos, de oficinas de confecção, manipulação e também de espetáculos de teatro de bonecos e formas animadas.

Site:http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-cultura/equipamentos-culturais/oficina-de-bonecos/

Confira a seguir a programação:

BACACHERI

  • Telas: 12/08 à 17/08
  • Bonecos: 25/08 à 31/08

Horário: 13h as 21h30

KENNEDY

  • Telas: 25/08 à 31/08
  • Bonecos: 18/08 à 24/08

Horário: 13h as 21h30

SÍTIO CERCADO

  • Telas: 18/08 à 24/08
  • Bonecos: 12/08 à 17/08

Horário: 13h as 21h30

Postagens Recentes

Deixe um Comentário