Atenção alunos que irão realizar a prova do ENADE 2022, seu questionário deve ser preenchido até o dia 26/11

O ‘Questionário do Estudante’, realizado por meio do sistema do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), deve ser preenchido até o dia 26 de novembro.

EnadeO exercício é fundamental para a composição do perfil dos participantes do Enade. No questionário, o aluno tem uma ótima oportunidade de avaliar vários aspectos de seu curso e do processo de formação. Através deste processo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) consegue identificar dados importantes sobre a educação superior em nosso país, que servirão para a aplicação e alteração de políticas públicas.

Quais cursos da Unifacear participam do Enade?

Pedagogia

Bacharelado

Ciências Contábeis
Sistemas de Informação

Tecnólogo

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Gestão Financeira
Gestão de RH
Gestão de TI
Logística

A Unifacear incentiva os alunos a participarem do processo. É um modo de fazer com que o estudante possa envolver-se com nossos processos e nossas metodologias, visto que as respostas do questionário irão alterar a forma como enxergamos o andamento atual da instituição.

Enade

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Para participar da prova do ENADE 2022, você deverá estar matriculado em um curso superior, escolhido para a avaliação.