Alunos egressos devem solicitar agendamento de colação de grau

Prezado egresso da Unifacear, após a conclusão do seu curso de graduação é de suma importância que você realize a colação de grau.

A colação de grau é uma etapa obrigatória da formação e significa que você concluiu a etapa do ensino superior, estando apto, assim, a receber um novo grau acadêmico, juntamente ao seu diploma ou certificado de conclusão do curso.

É por meio desse grau que você poderá exercer profissionalmente as atividades específicas da área de atuação escolhida.

Devido a pandemia estaremos realizando essas colações de forma on-line agora no mês de abril, nos dias 22, 23, 28, 29/04 (Egressos do Campus Araucária) e 30/04 (Egressos de Curitiba).

Para participar de uma destas colações de grau o aluno pode realizar a solicitação de forma presencial na Secretaria onde estuda ou pela central do aluno.

Na Central do Aluno o caminho é REQUERIMENTOS > SOLICITAR > SOLICIT. COLAÇÃO DE GRAU GABINETE. A solicitação possui  uma taxa de R$50,00 referente ao diploma e o boleto é gerado após a conclusão da solicitação do requerimento (atenção: o pop-up do navegador precisa estar desbloqueado para abrir o boleto).

A inscrição para estas colações que ocorrem em abril devem ser realizadas até o dia 14 de abril.

Confira abaixo como realizar a solicitação via Central do Aluno:

PASSO 1

PASSO 2

PASSO 3: REALIZAR O PAGAMENTO DO BOLETO NO VALOR DE R$50,00

Após a conclusão da inscrição a secretaria irá entrar em contato informando a data agendada para a colação on-line. No caso de dúvidas ou maiores informações favor enviar email para [email protected]