Alunos dos cursos de Administração e Logística visitam terminal de cargas do aeroporto Afonso Pena

No dia 27 de Abril de 2018, os alunos do curso de Administração e Logística do Campus Sítio Cercado, sob a coordenação do professor Aguinaldo Santos e do Capex através da professora Daiane Barbosa visitaram o setor de importação e exportação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que atualmente é gerenciado pela empresa PacLog.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes a experiência de estar em um dos maiores aeroportos e visualizar como funciona na prática a logística do mesmo, afim de facilitar o entendimento da disciplina e fazer relação com o conteúdo visto em sala de aula.

Durante a visita, os alunos conheceram mais sobre os tipos de embalagens utilizadas, formas de armazenagem, documentação, logística interna, tipos de cargas, entre outros.

Foi possível observar o momento exato em que o avião cargueiro de Luxemburgo (Cargolux) estava fazendo a operação de cargas e descargas.

A gerente de operações Márcia, foi muito receptiva e atenciosa no momento de passar todas as informações necessárias, e mais os questionamentos dos alunos, sempre muito curiosos na busca do conhecimento.

Por fim, a aluna de logística Rosineia Dias Antunes relatou que “A visita técnica nos proporcionou ver a teoria que temos em sala, na prática, agregando valor e conhecimento práticos”.