Alunos do Curso de Direito da UNIFACEAR participam do evento FAE Law Experience

Dois alunos do curso de Direito do Campus Fazenda Rio Grande e uma aluna do Campus Araucária apresentaram comunicados científicos no evento FAE Law Experience, que ocorreu em Curitiba no dia 19 de abril de 2021.

Os alunos foram orientados pelo professor Eduardo Schamne Barbosa, regente da disciplina de Teoria Geral do Direito Civil e pela Coordenadora do Curso de Direito do Campus Araucária, Camila Salgueiro da Purificação Marques, integrando resultados parciais do projeto de pesquisa dos professores, intitulado “Diálogos: Direito, Justiça e Democracia”.

Apesar de estarem apenas no primeiro período, os estudantes acadêmicos já demonstram profundo interesse e aptidão pela pesquisa, apresentando os seguintes trabalhos:

• O Tratamento Constitucional do Direito ao Voto ao longo dos tempos: de 1824 a 1988, por Clayton da Costa.
  • Traços Comparativos entre a Pachamama na Cultura Andina e o Constitucionalismo Brasileiro: em busca de uma visão descolonial e biocêntrica, por Karoline Cezar Carmo dos Santos.
  • A União Civil de pessoas do mesmo sexo e o princípio da busca pela felicidade: a população LGBTQ+ em foco, por Paola Carolina Gelasco.

A participação dos alunos neste evento inaugura o processo de formação e qualificação profissional, lapidando o diferencial profissional de cada um no futuro. Também é relevante salientar a importância de outros alunos investirem na investigação científica ao longo de sua trajetória acadêmica.