Alunos de Enfermagem realizam ação para o Dia do Uso Racional de Medicamentos

em BLOG UNIFACEAR

Os alunos do curso de Enfermagem da Unifacear estiveram, nesta última quinta-feira (05), na Praça Dr. Vicente Machado. Foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Araucária. O objetivo é conscientizar a população sobre o Dia Internacional do Uso Racional de Medicamentos. Durante a atividade, os alunos distribuíram material informativo e sacolas ecológicas para medicamentos. Além disso, houve acompanhamento para a realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite disponibilizados pela secretaria de saúde.

alunos

Veja mais conteúdo no site da Unifacear

A Unifacear mantém seu compromisso com a comunidade ao promover atividades que ajudem na compreensão de assuntos de interesse social, através de dinâmicas como a descrita acima, além de oficinas, palestras, debates e demais eventos. Outro ponto importante está na ampliação da vivência de nossos alunos com diferentes comunidades e grupos de pessoas, aprendendo em aula e exercitando fora dela.

Dia Internacional do Uso Racional de Medicamentos

A data foi criada para alertar a população quanto os riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios. A ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado.