Alunos de Engenharia Elétrica da Unifacear tiveram uma aula prática um pouco diferente

No dia 13 de novembro de 2018, os alunos do 8º período do Curso de Engenharia Elétrica da UNIFACEAR, tiveram uma aula prática no Laboratório de Eletrônica de Potência um pouco diferente. O Prof. Fabio Bastos, Engenheiro Eletrônico, trouxe um equipamento desenvolvido por ele denominado harpa laser. A harpa laser foi apresentada pela primeira vez no mundo pelo músico francês Jean Michel Jarre em 1981, onde o poderoso sintetizador Elka soava a cada toque nos feixes de laser como estado da arte relacionando a luz e o som. A harpa laser sendo um equipamento sofisticado que literalmente converte a luz em som, possui vários blocos em que algumas funcionalidades já foram estudadas em algumas disciplinas técnicas na UNIFACEAR. Para estes alunos do 8 período foi apresentado o bloco de controle de Potência, fonte de corrente e comutação dos lasers para os semicondutores estudados na disciplina.